publicidade
Tecnologia

Elon Musk quer investir no Amazonas, diz governador

O bilionário pretende ampliar as operações da Starlink, para prover serviços de banda larga na região

elon musk
Elon Musk, fundador da Tesla e Space X, durante entrevista (2021) | Foto: Naresh/Shutterstock

O bilionário Elon Musk estaria interessado em iniciar as operações da Starlink, divisão de satélites da SpaceX, no Estado do Amazonas.

A informação foi divulgada por meio de um ofício enviado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), no qual, de acordo com o governo do Estado, a Starlink informou que pretende começar a prover serviços de banda larga a clientes no Brasil.

Receba nossas atualizações

O governador Wilson Lima (União Brasil) utilizou o Twitter — rede social que, inclusive, foi comprada recentemente por Musk — para agradecer o interesse do empresário.

“Além de não abrir mão dos empregos gerados na Zona Franca de Manaus, seguimos trabalhando para atrair novos investimentos. Elon Musk demonstrou interesse em trazer investimentos para cá, e vamos trabalhar para consolidar esse negócio. Venham conhecer a Amazônia. A Amazônia está chamando vocês”, escreveu o governador.

No mês passado, Lima já havia convidado o megaempresário Jeff Bezos, da Amazon, a investir na Amazônia. Bezos é o segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas de Musk.

Musk compra o Twitter

O que você faria se fosse a pessoa mais rica do mundo? Provavelmente trocaria a roupa social e o escritório por trajes de banho em alguma praia exótica e isolada. O inquieto magnata Elon Musk, dono de mais de R$ 1 trilhão, optou por mexer em um vespeiro: comprar o Twitter.

Leia na reportagem “O voo da liberdade” de Dagomir Marquezi e Cristyan Costa publicada na edição 110 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. Jota Dabliu
    Jota Dabliu

    Sujeito ia atravessar o deserto e foi comprar camelo que retivesse bastante água. Qual o preço e capacidade deste aqui? 100 rupias e 50 litros. E este? 200 $ e 80 l, mas tijolado vai pra 100 l. Este outro? 500 $, 200 l, bem tijolado vai a 300 l.
    Mas o que é ‘tijolado’??
    Vc bota o 🐫 pra beber, chegando ao fim vc pega 2 tijolos e bate no saco dele….
    aí ele vai fazer shuuuii….(imagine).

  2. Jota Dabliu
    Jota Dabliu

    Eu acho que Musk, devidamente tijolado (piada do camelo, conto acima) pode vir a ser um instrumento para demonstrar que a Amazônia não é nada do que os comuno-ambientalistas propalam.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade