publicidade
Tecnologia

Apple planeja celular barato para impactar concorrentes em 2025

A empresa prepara o lançamento do novo iPhone SE com design inspirado no iPhone 14

preço iphone 152 apple
Novo iPhone 15 Pro tem armações em titânio | Foto: Divulgação/Apple

Desde 2022, a Apple não lançou um novo modelo de iPhone SE, sua linha de entrada e mais econômica. Segundo o jornalista especializado em tecnologia Mark Gurman, do site Bloomberg, um novo modelo está previsto para o início de 2025 para impactar as concorrentes. Ele informou que o novo iPhone SE terá um design similar ao do iPhone 14.

+ Leia mais notícias de Tecnologia em Oeste

Receba nossas atualizações

O dispositivo suportará a Apple Intelligence, uma plataforma de inteligência artificial que oferecerá funcionalidades como reescrita e correção de textos. O recurso também possui checagem de gramática em e-mails e criação de imagens a partir de comandos específicos. Ainda não está claro se a Apple Intelligence será uma assinatura ou uma integração direta ao aparelho.

Apple desenvolve novo relógio

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, especula-se que o novo iPhone SE, a quarta geração do produto, terá uma única câmera traseira e o recurso de biometria facial Face ID. O corpo do celular será de metal e a traseira de vidro, conforme imagens vazadas. Além do novo iPhone SE, a empresa desenvolve uma linha SE do Apple Watch.

O novo relógio será feito de plástico, com o objetivo de reduzir custos e atrair crianças. Gurman afirma que a caixa de alumínio do Apple Watch comum custa cerca de US$ 5, enquanto a versão em plástico custará metade disso. A empresa pode vender o novo Apple Watch por cerca de US$ 200 nos Estados Unidos, o que compete com modelos semelhantes da Samsung.

Leia também:

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Rodrigo Lima
    Rodrigo Lima

    Será uma boa estratégia? Tivemos casos como o Mercedes Classe A que foi um tiro no pé ao tentar abocanhar a classe média e desvalorizou a marca! Tivemos na própria Apple a linha C que foi um fiasco. Se mantiverem a linha SE…talvez mantenham alguma atratividade sem desmerecer a marca!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.