publicidade
Tecnologia

5G chega a mais três capitais

A internet de alta velocidade foi ativada em Fortaleza, Natal e Recife

5G

A rede de internet 5G estreia nesta segunda-feira, 5, em mais três capitais brasileiras. Fortaleza (Ceará), Natal (Rio Grande do Norte) e Recife (Pernambuco) já estão com o sinal operando.

Com a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que as operadoras de telefonia ativem a quinta geração de internet móvel nessas três capitais, o país alcançou um total de 15 cidades com o novo sistema.

Receba nossas atualizações

As empresas Claro, Tim e Vivo — empresas que arremataram as novas frequências — deverão ter no mínimo 63 estações de 5G ativadas no Recife, 33 em Natal e 102 em Fortaleza até 28 de novembro, quando vence a obrigação do edital do leilão realizado no fim do ano passado.

O Conselho Diretor da Anatel já havia aprovado, em agosto, a postergação da data de liberação do uso do 5G para 28 de outubro nas demais capitais. No entanto, permanece a possibilidade de antecipação, desde que adotadas as medidas necessárias para liberação do sinal.

“Tal medida foi necessária para permitir a conclusão das ações de desocupação da faixa e mitigação de eventuais interferências na recepção das estações do Serviço Fixo por Satélite”, informou a Anatel.

Relacionadas

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.