publicidade
Sem Categoria

Social-democracia no Brasil: mais de 3 décadas em 3 frases

Tema é analisado por Salim Mattar na Revista Oeste

social-democracia - frases - salim mattar - revista oeste
Foto: Reprodução/TAG

O empresário Salim Mattar assumiu um desafio nos últimos dias. Fundador da Localiza e ex-secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, ele surge com artigo exclusivo produzido para a atual edição da Revista Oeste. No texto, apresenta o que entende como os males que mais de três décadas de social-democracia fizeram ao país.

Leia mais: “Ministério da Defesa vai gastar R$ 4,5 milhões em coquetéis para militares”

Receba nossas atualizações

O artigo de Mattar conta, entre outras, com as seguintes frases:

  1. O maior problema do Brasil é a atrasada mentalidade nacional estatizante por parte daqueles que acreditam, inocentemente e na melhor das boas intenções, ser o estado a solução para os nossos problemas;
  2. A social-democracia se gaba de buscar um estado de bem-estar social, mas, no fundo, prefere manter uma parte da população dependente do estado;
  3. A mentalidade esquerdista vigente e a ideologia partidária têm origem, principalmente, na educação estatal.

Quer ver todas as outras frases do conteúdo? Leia “O Brasil de hoje é o resultado de 35 anos de governos social-democratas”.

https://revistaoeste.com/o-brasil-de-hoje-e-o-resultado-de-35-anos-de-governos-social-democratas/

Revista Oeste

No ar desde a última sexta-feira, 15, a Edição 43 da Revista Oeste vai além da crítica à social-democracia feita pelo empresário Salim Mattar. A publicação conta com artigos de Ana Paula Henkel, J. R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Dagomir Marquezi e Tom Slater. Há, ainda, reportagens especiais sobre as grandes empresas de tecnologia, a importância da presidência do Senado Federal e a relação de grandes escritórios de advocacia com tribunais superiores do país.

Startup de jornalismo on-line criada em março de 2020, a Revista Oeste defende o liberalismo econômico e não aceita anúncio de órgãos estatais. É 100% financiada pela sua própria base de leitores. Para fazer parte da comunidade de leitores do projeto jornalístico idealizado para ir “direto ao ponto” do que importa, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.