Fernando Haddad disse que o cancelamento da sua reunião com o secretário do Tesouro norte-americano foi uma manobra de forças de extrema-direita. Que destino cruel.
Como pode uma relação tão bem construída ser prejudicada dessa forma sórdida por terceiros? Será que alguém contou para a autoridade dos EUA que o ministro brasileiro colou na prova? Teria algum informante maldoso inventado que Haddad não sabe tocar violão? O que afinal teria feito o secretário do Tesouro desistir de uma reunião tão promissora?
Só pode mesmo ter sido uma conspiração da extrema-direita, como bem captou o nosso ministro. Aliás, a própria escolha de alguém que não entende de economia para comandar o Ministério da Fazenda só pode ter sido uma conspiração da extrema-direita. Agora tudo fica claro: aquela declaração de Lula que colocava Donald Trump como integrante do nazismo de cara nova também foi uma conspiração da extrema-direita.
Pensando bem, a aliança do governo brasileiro com a ditadura venezuelana deve ter sido uma manobra de forças de extrema-direita. E a vista grossa do Brasil para a eleição fraudada de Maduro idem. Da mesma forma, a afeição para com o regime obscuro do Irã, financiador de grupos terroristas, agora você já sabe de onde veio.
E o encantamento da atual diplomacia brasileira com a ditadura chinesa? Um fenômeno desses não ocorre do nada. Qual seria então a explicação para a rendição petista ao regime autoritário de Xi Jinping, a ponto de pedir um emissário chinês para ajudar a regular o meio digital no Brasil? Acertou, danado: foi uma conspiração da extrema-direita!
Por todos esses fatos, é claro que o secretário do Tesouro norte-americano devia estar louco para conversar com o Haddad — e aprender com ele como se constrói uma reputação tão sólida perante a comunidade internacional. Mas aí… Você já sabe: uma ação de forças de extrema-direita interrompeu essa história bonita.
O Haddad fez muito bem de ir lá na Globo contar o que aconteceu. Quem mais acreditaria?

Leia também “Sucupira contra o mundo”




.
Ou o Brasil acaba com a extrema direita ou a extrema direita acaba com o Brasil. Queremos só extrema esquerda… “Mais”, fico matutando com meus botões, afinal, o que será da extrema esquerda se não houver extrema direita?
O cara se dispor a perder tempo com Fernando Haddad para discutir economia. Só na República das bananas mesmo.
A extrema direita informou que o papo seria taxado. João Paulo -SÃO Miguel de Taipu PB.
Todos os limites do absurdo
Fiuza, bom dia. Ótimo artigo. Hoje, TUDO o que contraria a “tchurminha canhoteira é culpa da “extrema direita”. Vivemos uma epidemia de subversão do idioma.