publicidade
Política

TV do PT entra em cena nas antenas parabólicas

Para tirar o projeto do papel, o partido alugou um espaço em satélites

antena parabólica PT TV
O modelo adotado pela PT para distribuir seu sinal é igual ao dos canais Jovem Pan e CNN Brasil que entraram nas parabólicas em 2021 e 2022 | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Partido dos Trabalhadores (PT) iniciou, nesta quinta-feira, 10, a transmissão oficial de sua emissora em TV aberta. O sinal foi adicionado nas antenas parabólicas digitais, no canal 1313.

A programação ainda é experimental. Os vídeos exibidos são de produções já preparadas para o canal do YouTube do PT.

Receba nossas atualizações

Para tirar o projeto do papel, o PT alugou um espaço em satélites. Essa prática é comum em empresas de comunicação, como a Jovem Pan e a CNN Brasil. As duas empresas entraram nas parabólicas em 2021 e 2022, respectivamente.

Leia também: “Novo vai à Justiça contra TV do PT”

A operação nas parabólicas não precisa de autorização do Ministério das Comunicações, responsável por liberais sinais terrestres abertos, captados por antenas comuns.

A ideia de adicionar a TV do PT nas antenas parabólicas

antena parabólica PT TV
Deputado Jilmar Tatto | Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O PT apresentou um pedido ao Ministério das Comunicações para obter a concessão de canais de TV e rádio abertos.

A deputada e presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PT-PR), e o secretário nacional de comunicação da sigla, deputado Jilmar Tatto (PT-SP), assinaram o pedido.

Na justificativa, Tatto destacou a “grandiosidade” do PT e chamou a agremiação de “o maior partido político de esquerda da América Latina”. Para o secretário, a concessão vai ajudar a difundir as ideias e as propostas do partido.

Leia também: “Estadão: proposta de ‘TV PT’ é esdrúxula”

O documento destaca a necessidade de ampliar a prestação de contas à população e de fortalecer a formação política dos brasileiros. O PT reconhece o ineditismo da proposta, uma vez que nenhuma outra legenda possui concessão pública para operar um canal de TV.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), existem 3 milhões de antenas parabólicas digitais ativas nesse sistema.

Novo reage

A Executiva Nacional do Novo ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir o Partido dos Trabalhadores (PT) de ter um canal de TV.

De acordo com o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, “um partido político com concessão de rádio e TV é algo tão surreal que nem sequer ditaduras que servem de inspiração para o PT foram tão longe”.

Leia mais sobre:

4 comentários
  1. carlos roberto de moura
    carlos roberto de moura

    Já imaginou se os mais de 60 milhões de eleitores do Dilmo instalarem antenas parabólicas? Dá para fazer até promoção: ‘Instale uma parabólica e concorra a 100 gramas de picanha de coxão duro!’.

  2. Felipe Correia
    Felipe Correia

    Quem vai assistir a essa porcaria, cheia de mentiras e baboseiras?
    O cara não consegue juntar meia dúzia de gato pingado na live que ele faz com Uchoa.

  3. MNJM
    MNJM

    TV exclusiva para o cão raivoso falar muitas asneiras. Quero ver se alguém vai perder tempo com esse traste.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade