publicidade
Política

Tarcísio veta projeto que daria o nome de Mamonas Assassinas a estação da CPTM

Governador de São Paulo justificou que a denominação do nome das estações é de atribuição da empresa

2 de março
Mamonas Assassinas | Imagem: Imagem Filmes/Divulgação

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vetou o Projeto de Lei (PL) aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que mudaria o nome da estação Guarulhos-CECAP, da Linha 13-Jade, da CPTM, para homenagear a banda Mamonas Assassinas

O veto foi publicado no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira 25, sob a justificativa de que a denominação do nome das estações é de atribuição da CPTM e, portanto, fugiria dos poderes Legislativo e Executivo.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“A gestão do patrimônio de empresas como a CPTM, incluindo a outorga de denominações, é tema que refoge ao domínio da lei”, argumentou Tarcísio. “Sob pena de afronta ao regime jurídico ao qual está subordinada e aos objetivos que inspiraram sua constituição, sob pena de violação ao artigo 173, § 1º e inciso II da Constituição Federal.”

A proposta para acrescentar o nome dos Mamonas Assassinas na estação da CPTM foi apresentada pelo deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos). O objetivo era homenagear a banda de Guarulhos, localizada na região metropolitana de São Paulo.

Leia também: “‘Mamonas Assassinas’ pode virar nome de estação de trem em SP”

“Essa é uma forma de eternizarmos a banda não só para a população de Guarulhos, como para todas as pessoas que ainda os têm na lembrança e no coração”, afirmou o autor do projeto.

Mamonas Assassinas

Uma banda com o nome Utopia decidiu se reinventar em meados da década de 1990. A mudança levou o grupo ao sucesso com o nome de Mamonas Assassinas.

Na virada de página, os integrantes decidiram adotar um modo irreverente de fazer rock. As músicas eram compostas por piadas — algumas delas retratando realidades da vida do brasileiro. Os artistas se apresentavam com fantasias imitando ícones da cultura pop. O humor fez o grupo cair no gosto nacional.

Leia também: “Atriz revela ‘fenômenos sobrenaturais’ durante a gravação de ‘Mamonas Assassinas’”

O primeiro — e único álbum — foi lançado em maio de 1995 e se tornou um fenômeno de vendas. O sucesso foi interrompido, porém, por um acidente aéreo em março de 1996. Todos os integrantes do Mamonas Assassinas morreram na tragédia.

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. Daniel
    Daniel

    Escolher figuras ilustres ja falecidas e que contribuiram de alguma forma para melhorar a vida das pessoas é valido para dar nome a obras publicas mas ” Mamonas Assassinas ” é o fim da picada !! Só um cabeça de bagre propõe uma imbecilidades dessas !!

  2. Osmar Martins Silvestre
    Osmar Martins Silvestre

    Dar nomes para lugares é a justificativa para idiotas eleitos por outros idiotas justificarem os seus mandatos. Não é possível que imbecis que alcançam cargos eletivos não tenham ideias melhores, que não tenham um projeto válido para melhorar a vida das pessoas. Idiotas, eleitos por idiotas. O ciclo se fecha e o Brasil vai para o buraco.

  3. Mario Hugo Ladeira Filho
    Mario Hugo Ladeira Filho

    Heróis no Brasil são zumbis.
    Homenagearam o lança perfume, trocando o nome do Parque Ibirapuera.
    Aguardem: o casal Nardone vem aí!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.