publicidade
Política

‘Sonho de consumo’, diz Flávio sobre Tereza Cristina como vice

Senador elogia ex-ministra e afirma que definição ocorrerá com calma e ‘mais para a frente’

Tereza Cristina foi ministra de Agricultura de Jair Bolsonaro | Foto: Alan Santos/Presidência da República
Tereza Cristina foi ministra de Agricultura de Jair Bolsonaro | Foto: Alan Santos/Presidência da República

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que considera a senadora Tereza Cristina (PP-MS) um nome desejado para compor uma eventual chapa presidencial. Ele deu a declaração nesta quinta-feira, 9, durante a abertura da 86ª Expogrande, em Campo Grande (MS).

Na ocasião, Flávio argumentou que a parlamentar é “uma das maiores referências do mundo do agro” e a classificou como “um sonho de consumo de todo mundo”, ao se referir à possibilidade de tê-la como vice.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Apesar do elogio, o senador evitou antecipar decisões. “Eu sou fã dela, mas a questão vai ser só muito mais lá para a frente”, disse. “Vamos pensar com calma. Não tenho agora como antecipar nada.”

Por fim, Flávio destacou a relação pessoal com Tereza Cristina, afirmou que costuma tratá-la carinhosamente de “vozinha” e ressaltou o respeito que mantém pela senadora.

“Eu até brinquei com ela, eu chamo ela de vozinha, porque ela é muito parecida com minha avó, é aparentemente uma forma carinhosa de chamar alguém que eu respeito demais”, concluiu.

Senadora defende mudanças no Judiciário e na legislação penal

Tereza Cristina integrou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro como ministra da Agricultura. Ela também já indicou alinhamento com pautas defendidas por Flávio.

Entre os temas citados, estão propostas relacionadas ao Judiciário e à política criminal. A senadora afirmou que defende o fim da reeleição para cargos do Executivo e a redução da maioridade penal.

+ Leia também: “Flávio Bolsonaro lança Soraya Santos ao TCU e expõe contradições de Lula”

Em março, durante entrevista à revista Veja, a parlamentar afirmou que estava preparada para atuar como vice de Flávio, embora esse não fosse seu “sonho de consumo”. Em 2022, aliados já haviam citado Tereza Cristina como possível vice na chapa de Jair Bolsonaro.

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade