publicidade
Política

Sobrinho de Dilma aciona Justiça para retirar benefícios de Bolsonaro como ex-presidente

Petista diz que prisão torna desnecessária a manutenção da estrutura custeada pelo Estado

Pedro Rousseff, sobrinho de Dilma Rousseff e vereador de Belo Horizonte (BH) Bolsonaro
Pedro Rousseff, sobrinho de Dilma Rousseff e vereador de Belo Horizonte | Foto: Reprodução/Instagram

O vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT), sobrinho-neto da ex-presidente Dilma Rousseff, entrou nesta segunda-feira, 1º, com uma ação na Justiça Federal para pedir a retirada dos benefícios a que Jair Bolsonaro tem direito como ex-presidente. Segundo ele, a estrutura de assessoria e segurança representa “quase R$ 2 milhões” por ano.

“Vamos acabar com a mamata do Bolsonaro, assessor, carro, viagem”, disse o vereador. Rousseff afirma que a prisão é o único motivo para a perda dos benefícios.

Receba nossas atualizações

Bolsonaro está detido na superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. Para o vereador, porém, o ex-presidente não precisaria manter nenhuma estrutura oficial. “Quem atenta contra a democracia brasileira não tem que ter benefício nenhum, o único benefício é a jaula”, alega.

Ação questiona legalidade dos gastos com Bolsonaro

A ação foi protocolada na Vara Cível da Seção Judiciária de Belo Horizonte. O documento cita reportagens que revelam que Bolsonaro conta com quatro servidores de segurança e apoio, dois veículos oficiais com motoristas e dois assessores comissionados. Ele também mantém despesas administrativas como passagens, diárias, combustível e manutenção de veículos.

Segundo o texto da ação, a lei não prevê benefícios a ex-presidente “condenado criminalmente e privado de liberdade”. Além disso, o documento afirma que o decreto que regulamenta a norma pressupõe que o ex-chefe de Estado continue em atividade pública, com deslocamentos e compromissos que justificariam logística e segurança.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“Uma vez preso, nenhum desses fundamentos subsiste”, diz a ação. Para o vereador, manter servidores, assessores e veículos oficiais para alguém encarcerado constitui desvio de finalidade e lesão ao Erário, com “gastos sem causa pública, sem finalidade constitucional e sem utilidade para a sociedade”.

Leia também:

Leia mais sobre:

7 comentários
  1. Aeduardo
    Aeduardo

    Imbecil e lesado mental, um verme que deveria devolver ao erário os proventos que recebe por desviar-se de suas funções como vereador. Babaca como a tia que certamente é problema genético de família.

  2. Julio José Pinto Eira Velha
    Julio José Pinto Eira Velha

    Sábias palavras, um dia o mundo será dominado por idiotas e imbecis, esse verme e a terrorista sua tia estão engrossando a manada, todos, sem excessão, que votaram nessa m…, estão bem representados.

  3. Plínio de Assis Tavares Junior
    Plínio de Assis Tavares Junior

    Dilma teve até manutenção de direitos por fatiamento do processo de impeachment . Esse cara comprou a vaga pra ser deputado já q não serviu pra nada.

  4. Lucia campos
    Lucia campos

    Devia pedir da titia . Tem mais fundamentos . Esse ano de eleições será difícil !

  5. Carlos Soares
    Carlos Soares

    Sem querer ofender os bichinhos (burros e jumentos), se ele cita a “jaula” como local certo para quem “atenta contra a democracia”, o curral é o local certo para quem não se orienta e vive vagando e fazendo coisas erradas, como é o caso dele.

  6. Jorge Augusto Santos
    Jorge Augusto Santos

    Sobrinho da anta , mais um que nao faz nada de bom é apenas mais um petista bundao

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade