publicidade
Política

Sem a presença de Lula, Fufuca assume Ministério do Esporte 

O ministro assume a pasta no lugar da ex-jogadora Ana Moser

Fufuca Esporte
Durante seu pronunciamento, o novo ministro elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva | Foto: Marina Agostine/Revista Oeste

Na noite desta quarta-feira, 13, o novo ministro do Esporte, André Luiz Carvalho Ribeiro, o André Fufuca (PP), assumiu a pasta no lugar da ex-atleta Ana Moser, que não participou do evento.

Na cerimônia de transmissão de cargo, Fufuca afirmou que “seguirá os passos” da ex-ministra e buscará revolucionar o esporte no país.

Receba nossas atualizações

“Ao me juntar a este governo, como ministro do Esporte, terei, claro, de dar as respostas no meu setor e dar a continuidade que todos esperam da gestão da minha antecessora, de quem sou fã antes de tudo, Ana Moser”, disse o novo ministro.

Confira a lista dos ministros que estiveram presentes na cerimônia:

  • Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública);
  • Juscelino Filho (Comunicações);
  • Jader Filho (Cidades);
  • Nísia Trindade (Saúde);
  • Luciana Santos (Ciência e Tecnologia);
  • Alexandre Padilha (Relações Institucionais);
  • Waldez Góes (Desenvolvimento Regional);
  • Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar); e
  • Vinícius Marques (Controladoria Geral da União).

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e a governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), também participaram.

Durante seu pronunciamento, o novo ministro elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Todo governo é um time, claro que é”, disse Fufuca. “E se tornar ministro é entrar em campo, no campeonato da 1ª Divisão da Política. Até aí é uma comparação óbvia. O que faz toda diferença é fazer parte do time do presidente Lula.”

+ Lula demite ministra do Esporte, e centrão entra oficialmente na Esplanada

Líder de um dos principais partidos do centrão no Congresso Nacional, Fufuca é aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-MA). Ele entra no governo para tentar angariar mais votos para a base aliada nas votações de projetos prioritários para Palácio do Planalto.

Posse no Palácio do Planalto

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião com o Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, Deputado Federal Silvio Costa Filho (Republicanos- PE) e Deputado Federal André Fufuca (PP-MA), no Palácio do Planalto. | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Mais cedo, o novo ministro tomou posse em cerimônia fechada no Palácio do Planalto, com a presença de Lula. Isso incomodou alguns integrantes do centrão.

Nesta quarta-feira, também entrou no governo o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), que assumiu o Ministério de Portos e Aeroportos no lugar de Márcio França. Este último foi realocado para o novo Ministério de Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte

Quem é André Fufuca

André Luiz Carvalho Ribeiro, mais conhecido como “André Fufuca”, tem 34 anos e nasceu em Santa Inês, no Maranhão. Entrou na política como deputado estadual, em 2010, aos 21 anos. Em 2014, tornou-se deputado federal e está no 3º mandato. Além de político, também possui carreira médica. 

Oeste Sem Filtro: Assista ao programa de 13/9/2023

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Judson Franchi
    Judson Franchi

    Vai revolucionar o esporte:

    Com certeza que vai empenhar milhões para fazer da creptocracia, como modalidade esportiva da “esquerda ” brasileira.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade