publicidade
Política

Roberto Jefferson é condenado a pagar indenização a Alexandre de Moraes

O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização para ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Presidente do PTB, Roberto Jefferson | Foto: Weleson Nascimento/PTB Nacional

Ministro do Supremo foi advogado da facção criminosa PCC, afirma político

jefferson
Roberto Jefferson | Foto: PABLO VALADARES/CÂMARA DOS DEPUTADOS

O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O juiz Acácio de Azevedo Borsanelli, da 2ª Vara Cível de São Paulo, considerou ofensivas e falsas as declarações que acusam Moraes de ter advogado para o PCC (Primeiro Comando da Capital), uma das mais poderosas facções criminosas do Estado de São Paulo.

Receba nossas atualizações

Leia também: Roberto Jefferson: ‘STF quer ressuscitar Lula’

Segundo a sentença proferida na semana passada, as falas de Jefferson foram baseadas “em fato inexistente” e insultaram a “própria honra” do ministro. O ex-deputado irá recorrer das condenações. Em sua defesa, ele alega ter apenas reproduzido informações que foram amplamente divulgadas em vários veículos de imprensa.

Roberto Jefferson é um dos investigados no inquérito das fake news, que apura supostas ameaças e notícias falsas contra membros do STF. O inquérito é considerado ilegal por vários juristas. Jefferson chegou a ser alvo de mandados de busca e apreensão e teve perfis nas redes sociais suspensos. A cada penalidade imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, o político respondia com críticas, e chegou a equiparar a conduta do STF às ações determinadas pelo regime nazista, chamando a Suprema Corte de “Tribunal do Reich”.

Com informações: Estadão Conteúdo

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Marco Polo Gerard Bondim
    Marco Polo Gerard Bondim

    A pergunta de fundo que nos interessa é: Até quando vamos manter militantes de esquerda e de corruptos, me perdoem a redundância, em franca, clara e intensa atividade no STF?

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade