publicidade
Política

Rede manifesta apoio a Marina Silva para o Senado e Haddad para SP

Executiva estadual do partido ataca gestão Tarcísio de Freitas

Marina Silva
Marina Silva lidera intenções de votos em São Paulo | Foto: Agência Brasill

A direção paulista da Rede Sustentabilidade manifestou nesta terça-feira, 21, o desejo de apoiar a candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo. Em nota oficial, a sigla também defendeu o nome da ex-ministra Marina Silva para a disputa ao Senado pelo Estado.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

Marina Silva já havia confirmado sua permanência no partido e se colocado à disposição para o desafio eleitoral em 4 de abril. A ex-ministra sinalizou que pode compor uma chapa majoritária ao lado de Simone Tebet (PSB). Segundo ela, a decisão de disputar o cargo por São Paulo ocorreu depois de uma “reflexão”.

Alinhamento com o Planalto

A Rede sustenta que o apoio a Haddad integra um plano para “reconstruir a capacidade pública do Estado”. O partido acredita que o ministro da Fazenda possui um perfil comprometido com a “justiça social”. O movimento da executiva estadual busca criar um palanque em sintonia com o projeto político do PT.

Já Marina Silva afirmou que sua permanência na legenda “reforça” o compromisso com os valores da Rede. Mesmo diante de divergências internas na sigla, a liderança garantiu que atuará em conjunto com legendas como PT, Psol e PSB.

Histórico da ex-ministra

Natural do Acre, Marina Silva construiu sua trajetória política como ambientalista, ao surgir ao lado de Chico Mendes. Ela foi senadora pelo seu Estado de origem e chefiou o Ministério do Meio Ambiente entre 2003 e 2008. Marina retornou ao comando da pasta em 2023, logo que o terceiro mandato de Lula teve início.

Além disso, a política acriana disputou a Presidência da República em 2010, 2014 e 2018. Agora, com o domicílio eleitoral transferido para São Paulo, a Rede a enxerga como uma aposta para o cenário estadual. Segundo o instituto Paraná Pesquisas, em levantamento divulgado no último dia 16, Marina lidera a intenção de votos ao Senado, porém também lidera a rejeição.

Leia também: “Governo Lula contratou cruzeiros para a COP30 por empresa de sócio de Vorcaro”

Confira

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Jorge Augusto Santos
    Jorge Augusto Santos

    Essa múmia integra a Rede de corrupção do pt e nós não queremos essa praga velha nós representando vamo chutar essa doida e o paspalhão de uma vez pra fora da política
    A

  2. David S
    David S

    A mosca morta, Marina, e o “dotô, estão delirando e expelindo absurdos.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.