publicidade
Política

PSDB avança com processo de expulsão de deputado

Partido entrega para seu conselho de ética o caso de Celso Sabino, que aceitou ser o líder da Maioria na Câmara

bruno araújo - presidente nacional do psdb
Bruno Araújo é o presidente nacional do PSDB. Ex-deputado federal, ele tentou se eleger senador por Pernambuco nas eleições de 2018 | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Partido entrega a seu conselho de ética o caso de Celso Sabino, que aceitou ser o líder da Maioria na Câmara

bruno araújo - presidente nacional do psdb
Bruno Araújo é o presidente nacional do PSDB. Ex-deputado federal, ele tentou se eleger senador por Pernambuco nas eleições de 2018, mas foi mal nas urnas
Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

A perseguição promovida pelo comando do PSDB a um de seus deputados ganhou novo capítulo ontem. Isso porque a executiva nacional do partido convocou reunião com o anúncio de que o tema de debate seria a distribuição dos recursos do fundo eleitoral. Apesar do assunto divulgado, o encontro terminou com a resolução de avançar o processo de expulsão de Celso Sabino (PA) da sigla.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Os aliados que ninguém quer nas eleições 2020”

Dessa forma, o caso que envolve Sabino será analisado pelo conselho de ética da legenda, que mantém em seus quadros figuras como o deputado federal Aécio Neves (MG), o senador José Serra (SP) e o ex-governador paulista Geraldo Alckmin. Assim, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, leva adiante a ameaça feita no começo do mês: punir o congressista que aceitou o convite para se tornar o líder da Maioria na Câmara dos Deputados.

Reunião secreta

Além de evidenciar o critério “um peso e duas medidas”, conforme relatou um integrante do partido à reportagem de Oeste, a decisão propagada pela executiva nacional vem sendo criticada nos bastidores do ninho tucano. Há quem afirme que o encaminhamento do pedido de expulsão de Celso Sabino não foi discutido em nenhum momento da reunião virtual realizada ontem. Por fim, há a alegação de que nem todos os parlamentares do partido receberam o link para participar da reunião.

Caso se confirme a expulsão, Celso Sabino não deve nem chegar a assumir o posto de líder da Maioria na Câmara. Atualmente, conforme registra o site da Casa, a função é de responsabilidade de Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Fabricio
    Fabricio

    O PSDB esta se saindo igual ou pior que o PT. Expulsa membros do partido por questões programáticas e mantém em seus quadros os figurões corruptos. Impressionante.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.