publicidade
Política

‘Presos do 8 de janeiro são moeda de troca’, diz Sebastião Coelho

O desembargador aposentado comentou a decisão de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, de retirar o PL da Anistia da pauta

sebastião coelho
Sebastião Coelho concedeu entrevista ao Jornal da Oeste | Foto: Ton Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O desembargador aposentado Sebastião Coelho disse que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usa os réus do 8 de janeiro para barganhar com a direita. O jurista, que defende os investigados pelos atos de 2023, deu a declaração durante entrevista ao Jornal da Oeste, nesta terça-feira, 29.

“O assunto do 8 de janeiro me revolta”, afirmou Coelho. “Convivo com essas pessoas. Vou ao presídio. Então, estou revoltado com isso que está acontecendo. Essas pessoas do 8 de janeiro, infelizmente, serão objeto de moeda de troca.”

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O desembargador comentou a decisão de Arthur Lira de retirar de pauta o Projeto de Lei 2.858/22, conhecido como PL da Anistia, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A proposta visa a perdoar os manifestantes dos atos de 8 de janeiro de 2023.

Lira disse que vai enviar o PL da Anistia para uma comissão especial, em que o texto deve ser analisado. O anúncio ocorreu durante entrevista à emissora GloboNews, nesta terça-feira.

Sebastião Coelho critica parlamentares

PL da Anistia teve votação atrasada na CCJ | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons
PL da Anistia teve votação atrasada na CCJ | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Durante entrevista ao Jornal da Oeste, Sebastião Coelho também criticou os parlamentares que não apoiam o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Os senhores tem que botar a cara a tapa”, disse Coelho. “Os senhores já receberam nossa outorga de procuração para agirem em nosso nome. Aí, daqui dois anos, os deputados vêm: ‘Olha, sou democrata’. Coisa nenhuma, vocês são covardes. Quem não vota o impeachment de Alexandre de Moraes é covarde. Quem não vota a anistia é covarde.”

Leia também: “Os exilados políticos do 8 de janeiro”, reportagem de Carlo Cauti publicada na Edição 229 da Revista Oeste

Sebastião Coelho ainda pediu aos parlamentares da direita que realizem obstrução em sessões do Congresso para obrigar os presidentes da Câmara e do Senado a pautarem a proposta.

“Estou aqui para botar a cara para lutar, para denunciar todo esse arbítrio que é cometido pelo STF”, disse Coelho. “E esse Senado, covarde, vendido. Esses senadores, que não têm vergonha na cara, não fazem nada.”

Confira a entrevista completa do desembargador aposentado Sebastião Coelho ao Jornal da Oeste, no canal da Revista Oeste no YouTube. O programa é transmitido ao vivo, de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 16h.

Leia também:

4 comentários
  1. Regina de Fatima Leme dos Santos
    Regina de Fatima Leme dos Santos

    A verdade é que não temos numeros suficientes na camara ou no senado pra vencermos qq coisa, a corajosa Carolina de Toni, conseguiu pautar a anistia na CCJ pois o PL compos chapa com Lira, já que nã dá pra ter a presidencia, que tenha-se alguma comissão. Diferente do Senado, onde entramos com um candidato pra contrapor o Pachecuzao, perdemos e não conseguimos nenhuma comissão. PRECISAMOS ELEGER MAIS CANDIDATOS SIMPATICOS AS CAUSAS CONSERVADORAS E ANISTIA AOS 8 DE JANEIRO.

  2. Nerivaldo Carvalho dos Santos
    Nerivaldo Carvalho dos Santos

    Primeiro o povo de Alagoas tem que tirar esse tal de Lira da vida política , por que ele não serve pra Nada, Segundo os Deputados não apoiarem o candidato dele e o mais importante ver se esse Mota não tem Rabão preso no STF igual o Padrinho dele

  3. fabio de souza arcas
    fabio de souza arcas

    Desembargador Sebastião Coelho homem de muita coragem que não tem medo algum dos Deuses do STF, vem a tempos denunciando e enfrentando os abusos de Alexandre de Moraes e outros ¨ ILUMINISTROS¨.

  4. Hermes
    Hermes

    Método dos terroristas: manter reféns para negociar, torturar, coagir, obter confissões e acordos de culpados quando inocentes. Isso ocorre em nosso país à luz do dia vinte e quatro horas por dia e só assistimos. Quem deu poder para as pessoas erradas?

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade