publicidade
Política

PF mira presidente petista da Assembleia do RJ

Agentes cumprem mandado de busca e apreensão contra André Ceciliano

presidente petista
Petista, André Ceciliano preside a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro | Foto: DIVULGAÇÃO/SECOM/ALERJ

Agentes cumprem mandado de busca e apreensão contra André Ceciliano

pf
Petista, André Ceciliano preside a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro | Foto: DIVULGAÇÃO/SECOM/ALERJ

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira, 28, na mesma operação que afastou do cargo o governador Wilson Witzel (PSC-RJ). Ao todo, foram expedidos 17 mandados de prisão — seis preventivas e 11 temporárias — e 72 de busca e apreensão pelo Superior Tribunal de Justiça.

Receba nossas atualizações

Conforme a Procuradoria-Geral da República (PGR), o governo do Rio estabeleceu um esquema de propina para a contratação emergencial e para liberação de pagamentos a organizações sociais que prestam serviços à gestão, principalmente nas áreas de saúde e educação. A PGR afirmou que, para tal, Witzel usou o escritório de advocacia da mulher, Helena, para receber dinheiro desviado.

As irregularidades ocorriam por intermédio de quatro contratos simulados no valor aproximado de R$ 500 mil — cerca de R$ 15 mil mensais de cada uma das quatro. Não há ordem de prisão contra o governador. Entre os implicados na ação da PF está o presidente do Partido Social Cristão, Pastor Everaldo, que foi preso pelos agentes em razão de suposto envolvimento no esquema de desvios de dinheiro público.

6 comentários
  1. Gilmar Luiz Monticelli
    Gilmar Luiz Monticelli

    Sem problema, o PT tem 11 capangas no STF! Hora da soldadesca trabalhar!

  2. Abel F de Souza
    Abel F de Souza

    Atualmente só o fato de ser petista já mostra ser mau caráter.

  3. Oziel Mota de Souza
    Oziel Mota de Souza

    É o que vai encabeçar a fila.. como diz o repórter Milton Cardoso..o bem vence o mal…

    1. Cezar Monteiro
      Cezar Monteiro

      É casuísmo a proposta de analogia feita por Alcolumbre e Maia, entre a reeleição de Presidente da República, Governadores e Prefeitos, com as que eles pretendem para Câmara e Senado. Ocorre que aquelas se dão pelo voto direto da população, enquanto a que os dois pretendem se dá pelo voto indireto do povo, ou seja, pelos congressistas. Além do mais, a C.F. proíbe EXPRESSAMENTE a reeleição pretendida por Maia e Alcolumbre.

  4. Cleodemir José Martins
    Cleodemir José Martins

    Sabes o que dirá os esquerdistas que quanto atinge eles? É perseguição! Partidos de bandidos que não assumem a quadrilha que montaram

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade