publicidade
Política

Pacheco se reúne com Silva e Luna e discute 'viés social' da Petrobras

Encontro ocorre em um momento de altas consecutivas no preço dos combustíveis

Presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, e presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Divulgação/Presidência do Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se reuniu nesta quarta-feira, 17, com o presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna. No encontro, o senador defendeu a adoção de uma política de preço que leve em conta “o viés social” da empresa.

Segundo a assessoria de Pacheco, foram discutidas ações “no sentido de a empresa participar, de forma efetiva, dos esforços na busca pela redução dos preços dos combustíveis praticados no país e na detecção dos entraves que oneram o setor”.

Receba nossas atualizações

Relacionadas

Além de Silva e Luna, diretores da Petrobras também participaram da conversa, que ocorreu na residência oficial da Presidência do Senado Federal, no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.

Pacheco vem cobrando que a empresa adote uma postura mais ativa nas discussões em torno de alternativas para conter o aumento no valor dos combustíveis.

Leia mais sobre:

12 comentários
  1. analisando
    analisando

    Muito bem e o álcool combustível? Os usineiros pagam seus custos em dólares? A cotação do álcool é do mercado internacional em US$?
    E cadê na prática a determinação que as usinas poderiam vender seu produto direto ao posto sem intermediação da Petrobrás, assinalado pelo governo federal?
    Tá tudo uma enorme bagunça e gente ganhando rios de dinheiro.

  2. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Quando o bom jornalismo da revista oeste vai informar os leitores, aos políticos e governadores, que a Petrobras produzindo gasolina A, e cobrando por 73% desse produto R$ 2,33 dos R$6,71 pagos nas bombas pelo consumidor, não é o vilão da inflação dos preços dos combustíveis?.
    O ICMS dos governadores que nada produzem recebe R$1,77 que representa 76% do valor da gasolina A da Petrobras. O álcool anidro produzido pelos usineiros cobra R$ 1,22 por 27% por litro contido na gasolina comum das bombas. O Governo Federal recebe R$0,69 de impostos fixos por litro que independem do valor, e os Distr/Revenda R$0,70.
    Logo, se 73% de 1 lt. de gasol. A custa R$2,33, temos: 2,33/0,73=R$3,19 o lt. de gas. A, e 27% de 1 lt. de álcool custa R$1,22, temos:1,22/0,27=R$4,52.
    Podemos concluir que antes da Petrobras, tem os vilões, ICMS=governadores e o Álcool anidro=Usineiros, e portanto convidá-los para informar nossos ignorantes políticos que querem a volta da Petrobras ao nefasto passado?

  3. Maciel Gomes
    Maciel Gomes

    Kkkkk petrobras não é empresa pública pra ter vies social, nós, acionistas, determinamos a política de preços, fiquem quietinhos agora, talkei!

  4. Serafim Dos A. Castro Neto
    Serafim Dos A. Castro Neto

    Quando o governo fala em pagar precatórios em três anos, pois a conta de 90 bilhões é o triplo do normal dos últimos anos e, com isso, abrindo espaço para gastar 30 bilhões no ano para complementar o auxílio Brasil, a bolsa despenca e o dólar sobe. Agora, Pacheco, metaverso de Juscelino Kubitscheck de Oliveira, fala uma barbaridade dessas sobre uma empresa q dá 30 bilhões de lucro no trimestre, tendo ações em várias bolsas, aí o mercado se faz de surdo. Mercadinho seletivo esse q temos atualmente….

  5. Silvio S. Ladeira
    Silvio S. Ladeira

    Onde está escrito “viés social”; leia-se “combustível mais barato”.
    Querem combustível mais barato??? Basta dividir a Petrobras no maior número de empresas possíveis e depois privatiza-las (não necessariamente nesta ordem).

  6. Daniel
    Daniel

    Gozado, né ? Quando lançam a ideia de privatizar a Petrobras, o que mais se ouve é que ela não pode ser privatizada pois tem milhares de acionistas e é uma empresa do ” mercado ” ! Agora, quando convém, esquecem tudo isso e vem com o papo furado que ela é uma empresa que tem uma grande função social ! Tem que ver em qual dos dois carrinhos vamos andar !!

  7. Alberto Torres
    Alberto Torres

    Viés social? com 49% de acionistas?
    Vais dar esse rabo Pacheco.

  8. Alberto Torres
    Alberto Torres

    Pacheco, o sucessor de Jucelino e Tancredo; o mineirim mais esperto do mundo.
    Sua politiquinha ficou velha e podre pilantra.

  9. BRASIL A CIMA DE TODOS
    BRASIL A CIMA DE TODOS

    A Petrobrás é uma empresa, e como tal só pensa em lucrar, praticar seus preços baseados no dólar é uma covardia sem tamanho com o consumidor.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade