publicidade
Política

O que Lula e Zanin comeram no jantar oferecido por Gilmar

Ministro do STF recepcionou também a primeira-dama Janja

gilmar mendes
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, durante a posse do recém-chegado Cristiano Zanin, advogado de Lula, à Corte - 03/08/2023 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo

O presidente Lula e seu ex-advogado Cristiano Zanin, então indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), jantaram na casa do ministro do STF Gilmar Mendes, na terça-feira 1°.

Mendes serviu às visitas bacalhau com vinho português e uísque, informou ontem a revista Veja, que teve acesso ao “cardápio” do encontro. Além de Zanin e Lula, Mendes recebeu a primeira-dama Janja.

Receba nossas atualizações

jantar cristiano zanin
O novo ministro do STF, Cristiano Zanin, e o presidente Lula, durante cerimônia de posse na Corte – 03/08/2023 | Foto: Wallace Martins/Estadão Conteúdo

Dois dias depois do evento na casa do decano da Corte, Zanin tomou posse como juiz do STF, portanto, ocupando a cadeira do ex-ministro Ricardo Lewandowski, aposentado em maio deste ano.

Após a cerimônia que recepcionou o novo ministro, Zanin recebeu outro jantar em sua homenagem, da Associação Brasileira de Magistrados. Cada convite custou R$ 500 apenas pessoas escolhidas a dedo o receberam. Os convidados comeram salada especial (folhas, queijo branco, tomate sweet grape e peras grelhadas), frango Wellington, medalhão de filé mignon, risoto de camarão, parrilla de legumes e sorrentino artesanal de mussarela de búfala.

Lula e Zanin na casa de Gilmar

As cercas e o portão da casa de Mendes, em Brasília, não impedem que uma pessoa da rua consiga enxergar a movimentação no interior da residência. Dessa forma, foi possível identificar, à distância, Lula, Janja, Mendes, Zanin e Giomar, a esposa do ministro, confraternizando.

Segurança do imóvel, contudo, tentaram impedir jornalistas de observarem a casa.

Leia também: “A KGB do governo”, artigo publicado na Edição 175 da Revista Oeste

6 comentários
  1. MNJM
    MNJM

    É por esses e outros motivos que o STF é uma Instituição sem credibilidade

  2. R Fortes
    R Fortes

    Na Roma Antiga, as especiarias “condimentadas” também serviam para se livrar dos desafetos. Quando os “nobres” de Brasília perceberem as traições, vão pedir quentinhas, ou o “podrão” da Central RJ, só por precaução.
    Para rimar, melhor uma diarréia do que um caixão.

  3. Marisa
    Marisa

    É por essas e outras que o STF perdeu a credibilidade. Imparcialidade e equidistância não são respeitadas pelos próprios juízes do STF. Senadores, até quando a sociedade brasileira terá que aturar esse tipo de conduta?

  4. Giuseppe
    Giuseppe

    o general Wellington se revirando no tumulo !!!
    Chicken ??????

  5. Marcus Magalhães
    Marcus Magalhães

    Bom saber que harmonia entre os poderes voltou bacalhau e uísque, palestras no exterior perseguição contra os patriotas perdedores vencidos pelo judiciário tudo maravilha.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade