publicidade
Economia, Política

‘O próximo ano será fantástico’, diz Trump sobre PIB dos EUA

Presidente americano comemorou alta histórica de 33,1% do indicador no terceiro trimestre e afirmou que Joe Biden levaria país à recessão profunda.

donald trump, pib, estados unidos, eleições americanas 2020
Donald Trump comemorou resultado histórico do PIB americano | Foto: Shealah Criaghead/The White House

03Presidente americano comemorou alta histórica de 33,1% do indicador no terceiro trimestre e afirmou que Joe Biden levaria país à recessão profunda

donald trump, pib, estados unidos, eleições americanas 2020
Donald Trump comemorou resultado histórico do PIB americano
Foto: Shealah Criaghead/The White House

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou no Twitter o resultado do Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todas as riquezas de um país) do terceiro trimestre, divulgados pelo Departamento do Comércio americano nesta quinta-feira, 29.

Receba nossas atualizações

“Números do PIB acabam de ser anunciados. Maior e Melhor da História do Nosso País. O próximo ano será FANTÁSTICO!!!”, postou Trump. “No entanto, o Sonolento Joe Biden e sua proposta de aumento recorde de impostos acabariam com tudo. Que bom que esse grande número do PIB saiu antes de 3 de novembro.”

De acordo com a campanha do presidente, os números mostram a retomada econômica do país após a forte crise enfrentada com a chegada do coronavírus.

Mais da metade dos economistas ouvidos pelo The Wall Street Journal acreditam que a economia americana deve voltar ao nível pré-pandemia até o próximo ano.

Leia mais sobre:

1 comentário
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade