publicidade
Política

‘Nós mostramos que ‘lockdown’ não funciona’, afirma prefeito de Carmo do Rio Claro (MG)

Filipe Carielo (PSD) não impôs medidas restritivas à população

Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Carielo (PSD), tomou posse há dois meses. Em meio ao turbilhão de casos de infecção por coronavírus e seguidas medidas restritivas impostas por governadores, o prefeito da cidade, no sul de Minas Gerais, optou por uma estratégia diferente na contenção do avanço da doença: não fechar comércios e estabelecimentos.

“Nós não fechamos loja alguma. Apenas restringimos o horário de funcionamento dos bares, que hoje ficam abertos até as 23 horas”, explicou Carielo, durante entrevista concedida ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan.

Receba nossas atualizações

Em 24 de fevereiro, Oeste falou em primeira mão com o prefeito, leia a entrevista: ‘Fechamento do comércio não resolve’, diz prefeito que adotou outra estratégia.

Segundo Carielo, o município obteve resultados positivos no combate à covid-19 porque atacou o verdadeiro problema: as aglomerações. “[Restringimos] festas de fim de semana, festas de rancho e áreas de recreação”, disse. Junto a essas medidas, Carielo afirma que a conscientização das pessoas foi essencial no enfrentamento da doença.

“Graças a isso [colaboração do povo], reduzimos o número de contaminações, mas sem fechar os comércios.” Com essas políticas, o prefeito de Carmo do Rio Claro diz ter provado a ineficácia das medidas restritivas. “Nós mostramos, estatisticamente, que o lockdown não resolve [o problema]. Saímos de 82 casos ativos, em uma população de 20 mil habitantes, para apenas 11 casos ativos”, concluiu.

Leia também: “‘Até quando podemos aguentar essa irresponsabilidade do ‘lockdown’?’, questiona Bolsonaro”

Leia mais sobre:

10 comentários
  1. luci fonti
    luci fonti

    Não é o único a ter sucesso com estratégia inteligente.
    Até quando a burrice vai reinar?

  2. joel
    joel

    Simples assim. Parabéns ao Prefeito, que tomou a decisão correta, sem afetar o comércio! É engraçado que nenhum governo tenta fazer o mesmo, porque estão mais preocupados em fazer politica em prejudicar o Governo Federal, para depois alegarem que ele é o culpado.

  3. Marcelo Gurgel
    Marcelo Gurgel

    Prefeito sério trabalhando para os seus eleitores.

  4. Ricardo Contieri
    Ricardo Contieri

    Já CHEGA! Todos já sabemos a realidade, a doença existe com letalidade igual a qualquer outra doença, ponto final! Já passou da hora de VIRAR essa página! Estamos assistindo o CAOS humano devido a uma GUERRA ECONÔMICA ! As pessoas de bem precisam AGIR e desmascarar os responsáveis por esse caos absurdo!

  5. FABIO GIOCONDO
    FABIO GIOCONDO

    Prefeitos Covardes e os focados em fazer política de oposição optam por trancamento e restrição às liberdades e ao trabalho.
    Mesmo sendo uma cidade pequena, o prefeito trabalhou a conscientização da população, com vigilância de eventuais festas e aglomerações, impróprias nessa hora.
    Parabéns ao Prefeito!

  6. Arlete Pacheco
    Arlete Pacheco

    Parabéns prefeito e prefeitos que têm independência intelectual e não seguem as incoerências de governadores que não entendem nada de coisa alguma. Dória é tão incoerente que autorizou o setor da construção a funcionar. Todavia, depois proibiu o funcionamento das lojas de material de construção!!!????? Quer dizer então que se faltar material no meio do andamento da obra quem vai arcar com o prejuízo é o proprietário da obra?????!!!! Em benefício da própria imagem Dória deveria renunciar!

  7. Geraldo Martins Riera Filho
    Geraldo Martins Riera Filho

    Ele fez o básico em gestão : Identificou a causa principal de transmissão do vírus (problema) e atacou. Quem faz lockdown desconhece o problema e ao atacar tudo não ataca nada. Aqui na minha cidade no Sul de Minas , o prefeito fez a mesma coisa.

  8. Igor De Oliveira Carvalho
    Igor De Oliveira Carvalho

    Quando se quer trabalhar para conter o vírus e assim que trabalha.

  9. Altair
    Altair

    Mas esse não está preocupado em derrubar o governo federal! Aplausos.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade