publicidade
Política

No Maranhão, Bolsonaro sobe o tom contra Flávio Dino e critica comunismo

'Tudo que não presta simboliza com a palavra que começa com 'c' e termina com 'a': comunista', afirmou o presidente

Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/TV Brasil

Durante a entrega de títulos de propriedade rural em Açailândia, no Maranhão, o presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas ao governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB-MA). Ele lembrou que o Dino é do partido comunista e declarou: “O Estado do Maranhão, tenho certeza, brevemente será libertado desta praga”.

“Quando se fala em partido comunista, vocês tem que ter aversão a isso e mostrar onde este regime foi implementado o que sobrou para o povo, sobrou a igualdade, mas uma igualdade na miséria, na desesperança, na fome, na tristeza, na destruição de famílias, na destruição das religiões, tudo que não presta simboliza com a palavra que começa com ‘c’ e termina com ‘a’: comunista”, afirmou o presidente nesta sexta-feira, 21.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Em reunião em São Paulo, FHC sela apoio a Lula contra Bolsonaro”

Bolsonaro destacou que “o comunismo não deu certo em lugar nenhum do mundo, não vai ser no Brasil que ele vai dar certo” e as pessoas que estavam na plateia gritaram: “Fora Flávio Dino”. O mandatário pontuou que cada vez mais se tem a consciência dos erros do passado.

Segundo ele, a pandemia ainda é usada politicamente para atingir objetivos pessoais. “Dizer a todos do Maranhão aqui que perderam os seus empregos: não foi obra do governo federal, quem fechou o comércio, obrigou vocês ficarem em casa e destruiu milhares de empregos foi o governador do seu Estado”, afirmou.

O presidente disse que as medidas tomadas por Flávio Dino para conter a covid-19 não têm “qualquer comprovação científica”. “Foi apenas uma demonstração de força, que ele pode oprimir o povo, que ele pode escravizar o povo e, depois, dizer que estava defendendo a sua vida”, finalizou.

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. jose angelo baracho pires
    jose angelo baracho pires

    Parabéns PRESIDENTE.
    E teremos as urnas eletrônicas auditáveis.

  2. Agnaldo
    Agnaldo

    O presidente BOLSONARO faz um grande discurso. O comunismo é o esgoto da humanidade. Não há limites de espécie alguma que façam essa ideologia demoníaca desistir de fomentar a miséria. O comunismo é a mais bestial doença social, política e humana que existe. Nada sobrevive a ela e à sua negação da lógica, que destrói a vida física, a vida moral e aniquila a consciência. Todo cidadão de bem, pelo bem da humanidade, não pode perder uma única chance q seja de denunciar os horríveis resultados do comunismo com seus 104 anos de fracasso, morte e degradação ininterruptos. Feliz do mundo quando nos livrarmos dessa desgraça.

  3. André Barros
    André Barros

    Muito bom! Todos temos que ter essa mesma consciência e, indo além, espalhar essa consciência para aqueles que n!”ao têm acesso as informações. A popularização dessa discussão e desse esclarecimento é importantíssimo! Isso que o PR faz ao falar de modo tão claro para o povão! o Comunismo é um mau satânico e se alia ao que há de pior (fisiologismo, corrupção, paternalismo estatal, etc). Duvido que os servidores desse mau, mesmo não o sendo, não tenham essa consciência ao venderem sentenças e o próprio País!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.