publicidade
Coronavírus — Brasil, Política

Ministro Marcos Pontes está com covid-19

Ministro da Ciência vai se tratar com nitazoxanida, vermífugo que vem sendo testado pela pasta para o tratamento da covid-19

marcos pontes - comunicações - marcello casal jr - agencia brasil
O ministro Marcos Pontes | Foto: MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação testou positivo para covid-19 nesta terça, 28, e seguirá despachando de sua residência

marcos pontes - comunicações - marcello casal jr - agencia brasil - ministro -covid-19
Chefe da pasta vai se tratar com nitazoxamida | Foto: Agência Brasil

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, testou positivo para covid-19. O diagnóstico veio após o chefe da pasta sentir sintomas de gripe e realizar exames para o novo coronavírus.

Receba nossas atualizações

De acordo com Pontes, o exame foi realizado na terça-feira, 28. Além disso, ele comunicou que vai trabalhar em isolamento e seguirá despachando normalmente.

Leia mais: “Madonna é censurada por defender hidroxicloroquina”

“A gente vai tratar e vai dar tudo certo”, comentou o ministro durante uma live com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) e o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Moura, sobre a Base de Alcântara, no Maranhão.

“Vou até entrar nos testes da nitazoxanida, agora eu posso”, acrescentou.O medicamento é um vermífugo que a sua pasta vem testando em pacientes de covid-19.

Pontes é o quinto ministro do governo que anunciou diagnóstico confirmado para coronavírus. Anteriormente, testaram positivo:

  • Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional);
  • Bento Albuquerque (Minas e Energia);
  • Onyx Lorenzoni (Cidadania);
  • Milton Ribeiro (Educação).

Assim como os os ministros, o presidente Jair Bolsonaro também contraiu a doença. Ele anunciou o resultado positivo do teste no último dia 7 e permaneceu por quase três semanas na residência oficial do Palácio da Alvorada. No último sábado,25, informou que estava recuperado.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade