publicidade
Política

Ministro descarta racionamento de energia elétrica

Bento Albuquerque afirma que criará programa de incentivo para consumo racional

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, reforçou nesta quarta-feira, 23, que o governo federal não trabalha com a hipótese de fazer racionamento de energia para enfrentar a crise hídrica que assola o Brasil. “Nós não trabalhamos com a hipótese de racionamento”, afirmou, durante audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

A declaração do ministro ocorre após o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmar que a medida provisória preparada pelo governo federal para lidar com a iminência de uma crise energética não vai trazer “qualquer comando relativo ao racionamento”. Nas mídias sociais, Lira afirmou que será fomentado o incentivo ao uso eficiente de energia pelos consumidores de maneira voluntária.

Receba nossas atualizações

Conta de luz mais cara

O diretor-geral da Aneel, André Pepitone, adiantou que o aumento será superior a 20% no caso da bandeira vermelha patamar 2, a mais cara do sistema. Atualmente, a bandeira vermelha patamar 2 significa cobrança adicional de R$ 6,24 para cada 100 quilowatts-hora de energia consumidos. (Quilowatts-hora é a medida de energia elétrica consumida por um aparelho durante determinado período de funcionamento.)

Leia também: “Conta de luz vai subir mais de 20%, informa diretor-geral da Aneel”

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade