O deputado federal Mendonça Filho (União-PE) recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo, 5, depois de dois dias internado. O parlamentar foi levado ao hospital depois de passar mal em uma praia e, a pedido da família, transferido de helicóptero para o Hospital Português, no Recife.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Receba nossas atualizações
Durante o período de internação, Mendonça Filho permaneceu um dia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi submetido a um cateterismo cardíaco. De acordo com o boletim médico, os exames descartaram a possibilidade de infarto, mas não foram divulgadas as causas exatas do mal-estar.
O incidente ocorreu na Praia de Serrambi, onde o deputado sentiu-se indisposto e foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento local, por volta das 12h da última sexta-feira, 3. Depois do atendimento inicial, foi solicitada sua transferência para o Hospital Português, com o acompanhamento do médico Rodrigo Barros até a capital pernambucana.
Mendonça Filho passa por cateterismo

Depois de sair da UTI, neste sábado, 4, Mendonça Filho foi transferido para um quarto. No hospital, ele foi atendido na emergência cardiológica, e o cateterismo visou a avaliar ou desobstruir artérias e válvulas, além de verificar lesões ou outros problemas cardíacos.
Mendonça Filho foi ministro da Educação durante o governo de Michel Temer, vice-governador de Pernambuco e, durante a licença de Jarbas Vasconcelos (MDB), foi governador do Estado.
Mendonça Filho passa mal em praia e é submetido a cateterismo
Câmara dos Deputados aprova texto-base do Novo Ensino Médio
Mendonça Filho critica decisão do PT de suspender novo ensino médio
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.