O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) inicia, nesta sexta-feira, 20, a campanha “Construir para Reconstruir”, em alusão ao “Mês da Visibilidade Trans”. O dia do transexual é comemorado em 29 de janeiro.
Segundo o MDHC, o nome da campanha “reflete a realidade da população trans” e está prevista em diversas ações nas redes sociais. A iniciativa contará com a participação da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.
Receba nossas atualizações
Conforme noticiou Oeste, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou a Secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, que é subordinada ao MDHC.
A secretária da pasta é Symmy Larrat, ativista transexual e presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT). Anteriormente, Symmy foi gestora de políticas identitárias no governo Dilma Rousseff (PT). Ela também atuou na prefeitura de São Paulo, durante a gestão de Fernando Haddad (PT), no programa Transcidadania, que trata de políticas públicas para pessoas transgêneras.
O ministro do MDHC, Silvio Almeida, disse que a secretária da nova pasta agrega “todos os predicados essenciais para o exercício desta histórica função: capacidade de gestão, ativismo e propensão ao diálogo, sem jamais abdicar da intransigente defesa dos direitos da população LBTQIA+”.
É uma honra anunciar o nome de Symmy Larrat para ocupar, pela primeira vez na história do Brasil, a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania 👇🏿 (segue) pic.twitter.com/qEnn3UF7TM
— Silvio Almeida (@silviolual) December 31, 2022
General dispensou Pelotão de Choque no dia 8 de janeiro, diz Veja
O plano de Lula contra as fake news
Justiça decreta prisão preventiva de Daniel Alves
Digníssimos membros do Ministério dos Direitos Humanos NÃO SERIA MELHOR vossas senhorias priorizar os 120 milhões de famintos da ministra Marina que representando o Estado brasileiro denunciou em Davos? Aquilo era “feiquinius” ou simples bostejamento de um cérebro pôdre? Tudo a favor da dignidade trans, homo, multi, e metro-sexual causa que apoio há anos por justa mas diante de tamanha tragédia anunciada além mar o que os senhores farão? Vão distribuir PICAnhas? a minha do coxão duro que é mais suculenta sil vous plait.
Será que criarão um feriado nacional para os histriônicos sub-humanos celebrar sua bestialidade e comportamento bizarro?
Tem que colocar como ele deve ser chamado, cachaceiro e essas leis absurdas da minoria, vamos respeitar, mas tem limites
Talvez não seja bom para o movimento ter tanta visibilidade assim…
É o que dá pra fazer com dois neurônios.
É muito assunto sem importância a ser tratado e com gastos do nosso trabalho.
Qual será o mês da visibilidade hetero????
Esse povo precisa de uma enxada e um alqueire de café pra carpir.
“Conforme noticiou Oeste, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou a Secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, que é subordinada ao MDHC.”, solicito a Revista Oeste não tratar o Sr. Nine como presidente, não o reconheço como meu presidente, não votei nele, por favor revista Oeste corrija isso.