publicidade
Política

Maurício Souza é convidado por partidos políticos para disputar eleições de 2022

'Tenho de pedir sabedoria a Deus para representar bem as pessoas', disse o jogador de vôlei sobre possível futuro na política

Apesar de ter revelado estar em negociações com equipes do exterior para seguir sua carreira no vôlei, ex-jogador do Minas Tênis Clube e da seleção brasileira Maurício Souza pode entrar no mundo político a partir de 2022, ano eleitoral. O atleta confirmou ter sido procurado por “partidos conservadores”.

“Isso é uma coisa que não estava prevista. Nunca me imaginei na política, mas estão me pedindo muito. Muitos partidos conservadores estão me dizendo que seria importante”, afirmou o campeão olímpico. “Tenho uma responsabilidade muito grande: em cada post que eu faço, em cada entrevista que eu dou. Estou vendo o impacto direto que exerço sobre as pessoas. Elas enxergam em mim esse exemplo. Tenho de pedir sabedoria a Deus para representar bem essas pessoas”, disse Maurício em entrevista ao Pânico, da Jovem Pan.

Receba nossas atualizações

O atleta entrou na linha de tiro da militância digital depois de publicar na internet sua opinião sobre a nova série de quadrinhos do novo Super-Homem, na qual Jon Kent — filho de Clark Kent e Lois Lane — é bissexual.

A pressão foi tamanha nas redes sociais que os patrocinadores do Minas Tênis Clube, time de Maurício, exigiram a demissão do jogador. Ele teve o contrato rescindido na quarta-feira 27. O atleta também foi acusado de homofobia pelo ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Walter Casagrande e pelo apresentador da TV Globo Felipe Andreoli — e anunciou que vai processá-los.

“Tudo que eu fiz, construí e batalhei acabou manchado. Não é só um time me contratar, não é só perder o emprego. O Minas vai pagar meu salário, mas e daí para frente? Não vou arrumar um time fácil, vai ser uma pressão em cima dos patrocinadores do time, e meus companheiros vão ter que ter uma cabeça forte”, afirmou.

Relacionadas

10 comentários
  1. Ricardo Contieri
    Ricardo Contieri

    Partidos políticos? Qual partido conservador te representa de verdade?? 🤭🤭🙃🙃

  2. Edivani Eunice de Santana Teixeira
    Edivani Eunice de Santana Teixeira

    Confie em Deus se Ele fechou essa porta é porque ia na direção contrária à sua fé.
    com certeza Deus abrirá grandes portas para você.

  3. Edivani Eunice de Santana Teixeira
    Edivani Eunice de Santana Teixeira

    Mauricio se eu pudesse te dar um conselho seria: Não entre para a política. Política no Brasil é campo minado. Lembra o que aconteceu com o ex juiz Sergio Moro. Não faltarão clubes que queiram um atleta da sua categoria. Não caia nessa conversa de partido político, com certeza eles viram que esse problema te envolvendo teve uma repercussão positiva para você pois todos te apoiam, inclusive eu. Que Jesus te dê a direção certa a seguir.

  4. Cleusa Maria Fim
    Cleusa Maria Fim

    Torço para que se candidate…o Brasil precisa de mais gente boa na política

  5. Silvio T Correa
    Silvio T Correa

    Não faça isso não. Não vale a pena.
    Mas se você se candidatar, tem meu voto.

  6. Julio José Pinto Eira Velha
    Julio José Pinto Eira Velha

    O Brasil precisa de renovações na política, principalmente com viés de direita, caso contrário sera sempre mais do mesmo, quem sabe está aí o reforço na mudança, como dizia um certo sujeito, pior do que está nao fica, então tentar novas opções nunca é demais.

  7. R.F. Nobre
    R.F. Nobre

    Sou totalmente favorável às posições tomadas pelo Maurício mas, se tornar político só para garantir um emprego?
    “Tudo que eu fiz, construí e batalhei acabou manchado. Não é só um time me contratar, não é só perder o emprego. O Minas vai pagar meu salário, mas e daí para frente? Não vou arrumar um time fácil, vai ser uma pressão em cima dos patrocinadores do time, e meus companheiros vão ter que ter uma cabeça forte”, afirmou.

  8. JOAQUIM GOMES JUNIOR
    JOAQUIM GOMES JUNIOR

    Tem que se candidatar mesmo. Será um dos mais votados.

    1. José Lourenço Faria
      José Lourenço Faria

      Precisa pensar bem, nos prós e contra. Mas se for sair candidato que seja pelo senado, assim o povo mineiro terá uma opção melhor que o pachequinho.!!! Boa sorte, precisamos renovar os políticos desse país.

  9. Rogério
    Rogério

    To sentindo um certo deslumbre, espero estar errado e esse cara use o que está passando para realmente tirar algo útil disso tudo.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade