publicidade
Política

É desproporcional o que fizeram com Maurício Souza, afirma Janaina Paschoal

Deputada não aprovou a demissão do jogador de vôlei pelo Minas Tênis Clube

Foto: Reprodução/Instagram

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou a decisão do Minas Tênis Clube de demitir o jogador de vôlei Maurício Souza, um dos destaques da seleção brasileira na Olimpíada de 2016. O atleta foi alvo de militantes por emitir sua opinião sobre a nova série de quadrinhos do Super-Homem.

“Onde está escrito que não se pode criticar um desenho? Todos têm de pensar da mesma forma sobre tudo?”, questionou a parlamentar em publicação no Twitter. “Desproporcional o que fizeram com o jogador! Deveríamos boicotar os patrocinadores por serem defensores da censura!”

Receba nossas atualizações

Relacionadas

Conflito judicial

Acusado de homofobia pelo ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Walter Casagrande e pelo apresentador da TV Globo Felipe Andreoli, Souza decidiu recorrer à Justiça e processá-los. A emissora também será acionada nos tribunais, segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV.

O advogado do jogador, Newton Dias, confirmou as medidas judiciais. “O dano causado à imagem do Maurício é irreversível”, afirmou. “Não existe nenhum discurso de ódio, que inferiorize a orientação sexual. Houve uma reação das pessoas que estão imputando a ele o crime de homofobia.”

“Todas as pessoas que seguiram o tom de Casagrande e Andreoli possivelmente serão interpostas com ações”, revelou o advogado. “No crime de calúnia, injúria e difamação, inverte-se o ônus da prova. Então, eles têm de provar que Maurício Souza é homofóbico.”

Relacionadas

Leia mais sobre:

10 comentários
  1. Serafim Dos A. Castro Neto
    Serafim Dos A. Castro Neto

    Estamos todos aguardando a inclusiva Fiat a fazer um comercial de seu novo Pulse com dois homens se beijando na boca dentro do veículo. É muita hipocrisia…

    1. Regis Tavares Da Silva
      Regis Tavares Da Silva

      Estamos esperando a FIAT e GERDAU romperem seus contratos com China e outros países que não aprovam o movimento LGBTQ.

  2. Jorge Luiz Soares Ribeiro
    Jorge Luiz Soares Ribeiro

    @volei

    Que atitude ridícula a do Renan. Defenestrar um campeão Olímpico..Ele deveria era tratar de vencer alguma competição. Assumiu a seleção e não ganhou nada. Um incompetente que ainda afasta um excelente jogador sem motivo plausível. O que a CBV fará à respeito??

  3. Solange Campos
    Solange Campos

    A Gerdau, a Fiat poderiam ser interpeladas judicialmente? Afinal, foram as responsáveis pela intimidação ao Minas Tenis, que foi forçado por elas a demitir o jogador.
    Boicotar estas empresas seria um atitude !

    1. João Carlos de Souza Carvalho
      João Carlos de Souza Carvalho

      A partir de hoje já estou boicotando ! Em dezembro iria comprar um carro FIAT para minha esposa ,irei comprar de qualquer outra marca !

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade