publicidade
Política

Mandetta pede e secretário retira pedido de demissão

Secretário de Vigilância em Saúde permanece no cargo a pedido de Mandetta.

Marcelo Casal Jr / Agência Brasil

Wanderson de Oliveira, responsável pela pasta de Vigilância em Saúde, havia  anunciado saída e declarado que gestão de ministro “acabou”

Marcelo Casal Jr / Agência Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, declarou, no final da tarde desta quarta-feira, que sua equipe só será demitida quando ele também deixar o cargo. Durante a coletiva para anunciar os números do coronavírus no Brasil, o ministro estava acompanhado pelo secretário-executivo João Gabbardo – que chegou a ser apontado como possível substituto de Mandetta na pasta – e o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, que horas antes havia pedido demissão.

Receba nossas atualizações

“Entramos no ministério juntos, estamos no ministério juntos e sairemos do ministério juntos”, justificou o ministro ao negar a a saída de Oliveira. “Hoje teve muito ruído por conta do Wanderson. Já falei que não aceito. Wanderson continua, está aqui. Acabou esse assunto. Vamos trabalhar juntos até o momento de sairmos juntos do Ministério da Saúde”.

Mais cedo, o secretário havia enviado carta à equipe do ministério afirmando que a gestão de Mandetta havia acabado e que ele precisava se preparar para ir embora. 

 

Leia mais sobre:

1 comentário
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade