publicidade
Política

Malta confronta Messias sobre 8/1 e escândalo do Master

'Temos uma Suprema Corte que é um grupo ideológico e malvado'

magno malta
O senador Magno Malta, durante sessão no Senado I Foto: Reprodução/Agência Senado

Durante sabatina, nesta quarta-feira, 29, o senador Magno Malta (PL-ES) confrontou o advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, sobre o 8 de janeiro e o escândalo do Banco Master.

Malta disse que não é possível classificar o protesto de 2023 como tentativa de golpe de Estado, em virtude da inexistência de armas e de envolvimento das Forças Armadas.

Receba nossas atualizações

Na sequência, o congressista apontou para Késia Cunha, presente na Comissão de Constituição e Justiça, e observou que ela é filha de Clezão, envolvido no ato. “Ele morreu nas vísceras do Estado”, afirmou o senador.

O parlamentar lembrou ainda que, em uma entrevista, Messias se jactou de ter pedido ao ministro Alexandre de Moraes a prisão dos manifestantes.

“A Suprema Corte sobre a qual o senhor discorreu não existe nem no país de Alice”, disse Malta. “Temos uma Suprema Corte que é um grupo ideológico e malvado. Um grupo de militantes (…) Moraes é um violador de direitos humanos.”

Devido a todos esses argumentos, Malta sugeriu que Messias, ao colocar a toga sobre os ombros, será “outra pessoa”.

+ Veja mais em Política

Malta cita o caso Master a Messias

Jorge Messias, durante sabatina na CCJ do Senado - 29/04/2026 | Foto: Reprodução/YouTube
Jorge Messias, durante sabatina na CCJ do Senado – 29/4/2026 | Foto: Reprodução/YouTube

Na sessão, Malta citou o escândalo financeiro do Master e o envolvimento do banco com integrantes do STF.

“De que lado Vossa Excelência vai estar no STF?”, interpelou Malta, ao mencionar viagens de membros do tribunal em jatinhos de empresas ligadas a Daniel Vorcaro, assim como em companhia de advogados ligados ao ex-banqueiro.

Leia também: “O supremo estafeta”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 319 da Revista Oeste

Confira ainda

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.