publicidade
Política

Kassab condiciona força de Caiado a 15% no primeiro turno

Dirigente projeta ganho de influência política com desempenho mínimo nas urnas

ronaldo caiado gilberto kassab psd
Kassab cita oportunidade para usar os 15% como "barganha" no segundo turno | Foto: Reprodução/Facebook/@ronaldocaiado44

Durante evento do banco Bradesco, em São Paulo, nesta terça-feira, 7, Gilberto Kassab (PSD) vinculou o desempenho do pré-candidato à Presidência Ronaldo Caiado (PSD-GO) a uma estratégia eleitoral. O presidente do PSD afirmou que 15% dos votos no primeiro turno já atenderiam ao objetivo do partido.

+ Mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

Kassab sustentou que esse patamar ampliaria o poder de negociação na etapa seguinte. “É muito importante para o Brasil essa [candidatura] alternativa [de Caiado], nem que fosse para perder. Nós precisamos mostrar, para quem não quer isso, que tem a alternativa.”

Ele reforçou a ideia de influência política com esse porcentual. Segundo o dirigente, o resultado permitiria ao grupo negociar apoio com base em demandas específicas.

Ronaldo Caiado Fundeinfra
Caiado criticou polarização política no Brasil | Foto: Reprodução/Instagram/@ronaldocaiado

Caiado critica polarização e responde a Kassab

Kassab também mencionou a rejeição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do senador e pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL). Ele citou índice superior a 40% para ambos e apontou espaço para uma terceira via.

“43% dos brasileiros não querem nenhum dos dois. Então não é possível que não tenha um solo fértil para que cresça uma alternativa.”  Na avaliação do dirigente, Caiado teria três meses para alcançar dois dígitos nas pesquisas.

Ronaldo Caiado reagiu às declarações durante evento da Associação Paulista de Municípios, na zona norte da capital paulista. “Isso é uma arrancada, é um começo de discussão”, afirmou.

O pré-candidato defendeu mudança na percepção do eleitorado. “Tenho certeza, como médico e cirurgião que sou, que vou estourar essa bolha.”

Caiado também criticou a polarização no cenário político. “Não sou um candidato de xingar, não sou um candidato de likes, eu não sou um candidato de polarização.”

Ele reforçou o discurso de gestão e resultados. “Eu só tenho uma certeza, eu vou para o segundo turno e eu vou ganhar do Lula e vou governar o Brasil.”

2 comentários
  1. Messias Rodrigues Pereira
    Messias Rodrigues Pereira

    Ja esta pensando em negociação no segundo turno, esta explicito que vai para o lado que der mais grana. Imagina onde vai parar.

    1. Messias Rodrigues Pereira
      Messias Rodrigues Pereira

      Então eleitores principalmente os goianos.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade