publicidade
Política

Justiça rejeita pedido e mantém Salles como ministro

Procuradores acusavam o titular do Meio Ambiente de improbidade administrativa

ricardo salles x procuradores - justiça - marcelo camargo - agência brasil - reforma tributária - tarcísio gomes de freitas
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Procuradores acusavam o titular do Meio Ambiente de improbidade administrativa

ricardo salles x procuradores - justiça - marcelo camargo - agência brasil
O ministro Ricardo Salles, que segue à frente do Ministério do Meio Ambiente | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região foi contra manifestação protocolada por procuradores do Ministério Público Federal e decidiu manter no cargo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A decisão favorável ao integrante do governo federal foi tornada pública na segunda-feira 7.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Vídeo mostra um Brasil que alimenta o mundo e preserva o meio ambiente”

Na ação, procuradores acusavam Salles de improbidade administrativa. De acordo com eles, o ministro “atende a uma lógica totalmente contrária ao dever estatal de implementação dos direitos ambientais”, conforme divulgou o jornal Folha de S. Paulo. Relator do caso no TRF-1, o desembargador Ney Bello não viu dessa forma. Ele observou, ainda, a importância do Poder Judiciário ser acionado contra um agente político somente em casos de “prova cabal” de prática criminosa.

“Medida excepcional que só se justifica quando há provas”

“O afastamento cautelar de agente público é medida excepcional que só se justifica quando há provas de que o seu comportamento esteja dificultando a instrução processual. Ao meu sentir, não é o caso”, escreveu o magistrado em parte de sua decisão. Impôs, assim, nova derrota aos procuradores, que já haviam sido derrotados por Ricardo Salles na Justiça de Brasília.

Leia também: “Meio ambiente é causa conservadora”, artigo de Bruno Garschagen publicado na Edição 32 da Revista Oeste.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade