publicidade
Política

Irmão de Luis Miranda deixa o Brasil e entra em programa de proteção de testemunha

Luis Ricardo Miranda estaria recebendo ameaças depois de ter denunciado supostas irregularidades em negociação por vacina

luis miranda
O servidor Luis Roberto Miranda, à esquerda, e seu irmão, o deputado Luis Miranda, durante sessão da CPI da Covid, em 25/6/2021

Irmão do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda deixou o Brasil na noite de quinta-feira 28 e entrou para o programa de proteção de testemunhas da Polícia Federal (PF).

Segundo o parlamentar, seu irmão vinha recebendo ameaças de morte depois de ter denunciado supostas irregularidades nas negociações para a aquisição da vacina indiana Covaxin, contra a covid-19, pelo governo federal. A compra acabou não se concretizando.

Receba nossas atualizações

Ainda de acordo com o deputado, Luis Ricardo Miranda foi exonerado do cargo de chefe da Divisão de Importação do Ministério da Saúde depois de prestar depoimento à CPI da Covid, em junho.

“Por medo de represálias, meu irmão não me falou nada e já está na custódia do programa de proteção a testemunhas”, afirmou o parlamentar do DEM ao jornal O Estado de S. Paulo. Em sua conta oficial no Twitter, o deputado foi mais incisivo: “O Brasil não é como nos quadrinhos, onde o bem sempre vence! Meu irmão continuou sendo atacado pelo governo, foi exonerado, por conta das ameaças teve de entrar para o programa de proteção à testemunha e sair do país. Jair Bolsonaro, cria vergonha na cara, você sabe a verdade!”, escreveu.

Em depoimento à CPI em junho, Luis Miranda e Luis Ricardo Miranda disseram à comissão que alertaram o presidente Jair Bolsonaro sobre supostas irregularidades no contrato da Covaxin.

Relacionadas

14 comentários
  1. Cicero
    Cicero

    Fugiu porque é um covarde. Sabia que mais cedo ou mais tarde seria preso por mentir e imputar crime contra o presidente da república

  2. liberlive
    liberlive

    Só se for ameaças dos cúmplices da vigarice que tentaram emplacar…

  3. Sandro Luis Batista Soares
    Sandro Luis Batista Soares

    Esse vagabundos devem ser processados por denunciação caluniosa.

  4. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Mas que drama! Tudo em torno de uma estória sem pé nem cabeça, duvido que esse imbecil que queria dar um tombo, incentivado pelo irmão vigarista esteja sendo ameaçado de algo. Prá mim, isso não passa de mais uma fake news para desgastar o governo do Bolsonaro, só politicagem bandida.

  5. Paiva Neto
    Paiva Neto

    Te Alui Revista Oeste . Dois Vagabundos que não provoram nada .Numa compra que nunca Existiu. e Oeste dando Credibiludafe, a Vagabundos. Cuidado com a Credibilidade.

  6. CARLOS SOUZA
    CARLOS SOUZA

    Até daria para acreditar se ninguém soubesse a malandragem que é esse Deputado. Contem outra !

  7. Renata Thomaz
    Renata Thomaz

    Pode ser…. depois ele desmentiu tudo. Estranho. Se deu mal na palhaçada…

  8. BRASIL A CIMA DE TODOS
    BRASIL A CIMA DE TODOS

    Não se sabe quem é mais pilantra dos dois, se o deputado ou o seu irmão mentiroso

  9. Errol Bicalho
    Errol Bicalho

    Para quem n acompanhou de perto esse episódio da CPI a reportagem induz a interpretação de que a denúncia tinha base verídica, qdo na realidade ficou evidente que ambos tentaram incriminar o presidente mentindo e n apresentando uma única prova sobre o assunto. Ambos são vagabundos, foram prestar depoimento de comum acordo com os canalhas do g7. Num país sério estariam presos.

  10. Alberto Torres
    Alberto Torres

    Definitivamente o poste esta jorrando mijo no cachorro.
    Um calhorda passa a ser testemunha protegida.

    1. André Ferreira Da Fonseca
      André Ferreira Da Fonseca

      A PF não tem programa de proteção a testemunha no exterior. Ele fugiu mesmo. Provavelmente pra não ter que prestar esclarecimento a PGR.

  11. Alvaro Luiz Devecz
    Alvaro Luiz Devecz

    Esse deve estar protegido pelo crime organizado!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.