publicidade
Política

Homem é morto durante tentativa de assalto em comitê eleitoral no Pará

Assalto a comitê eleitoral em Belém termina com um dos criminosos morto e outro preso em flagrante.

armas de fogo - stf governo lula porte de arma
Homem que foi morto fazia parte da dupla de assaltantes | Foto: | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Um homem foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto em um comitê eleitoral na rua das Rosas, no bairro Bengui, em Belém, no Pará. O crime ocorreu nesta terça-feira, 20. A Polícia Civil informou que a vítima fazia parte da dupla que tentou roubar o local.

De acordo com a Polícia Civil do Pará, os dois assaltantes invadiram o comitê armados. Ambos foram atingidos por tiros, mas apenas um sobreviveu e foi socorrido. O suspeito foi autuado em flagrante por roubo. As informações são do jornal G1.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

A pessoa que disparou contra os assaltantes ainda não foi identificada pelos investigadores do Pará, e não há registros de outras pessoas feridas no incidente.

Em comunicado, a Polícia Civil afirmou que o caso está sendo investigado pela delegacia da Marambaia. Perícias foram requisitadas e testemunhas estão sendo ouvidas para ajudar na investigação.

PF investiga servidor do MPF do Pará

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados judiciais nesta terça-feira, 20, contra um servidor do Ministério Público Federal no Pará em uma investigação que aponta um esquema fraudulento que teria causado prejuízo de R$ 20 milhões.

A ação, realizada em Santarém, inclui três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

Segundo a Polícia Federal, o servidor é suspeito de cometer crimes contra o sistema financeiro nacional, o mercado de capitais e a ordem tributária, além de fraudar membros do Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Judiciária, empresários e particulares.

O acusado teria arrecadado altas quantias de dinheiro e prometido retornos financeiros expressivos aos investidores. Ele alegava que os valores seriam aplicados na bolsa de valores por meio de operações legítimas e seguras. No entanto, na prática, isso não se concretizava, diz a PF.

A operação foi nomeada Falso Midas, em referência ao rei da mitologia que transformava tudo em ouro. A Polícia Federal continua investigando o caso para apurar todas as responsabilidades e o destino dos valores arrecadados.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.