O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, atribuiu a uma articulação política dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de impor tarifa de 50% aos produtos brasileiros. Na avaliação do chefe da pasta econômica, o ex-chefe do Executivo e a sua família estão “conspirando” contra os interesses brasileiros.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Receba nossas atualizações
Fernando Haddad expressou sua opinião durante entrevista coletiva concedida a veículos independentes do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. Ele afirmou que a decisão norte-americana tem ligação política com movimentos de apoiadores do ex-presidente.
Haddad também criticou Tarcísio por posição sobre os EUA
Na quarta-feira 9, a Casa Branca enviou ao governo brasileiro uma carta na qual Trump defendeu Bolsonaro e alegou perseguição contra o ex-presidente, classificando a situação como uma “caça às bruxas”. O ex-presidente brasileiro responde a processo no STF devido a acusações relacionadas a tentativas de golpe depois das eleições de 2022, acusações desqualificadas por dezenas de juristas.
Entretanto, na carta, os EUA citam as ordens de censura que partiram do Supremo Tribunal Federal contra empresas norte-americanas, além da necessidade de equilíbrio da balança comercial.
Depois de o governo dos Estados Unidos anunciar a nova tarifa, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), responsabilizou Lula pela medida.
Para Haddad, essa posição representa um “tiro no pé”, pois São Paulo será afetado, especialmente setores como o de aviação. O ministro classificou como “vassalagem” a postura do governador paulista, segundo ele próprio durante a entrevista, de acordo com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.






































IHHHH ROMMM IHHH ROMM continue a relinchar Pauno N Marques, o estábulo de vez estão pirando com o Laranjão… E a sra. pira com crack
Um bando de babacas: lula, haddad e vários do esseteefe.
Incompetente confesso, inoperante, vivendo de frases feitas assopradas pela SECOM e Celso Amorim, Haddad, como todo bom petista, se for administrar o deserto do Saara, na próxima Lua Cheia faltará areia. Terceirizar as culpas é bem peculiar nos incompetentes. Vamos à Psicologia, Haddad. ” Na psicologia, o indivíduo que terceiriza a culpa por seus erros, ao invés de assumir responsabilidade, pode ser visto como alguém com dificuldades em lidar com a própria incompetência e em reconhecer suas falhas. Essa atitude pode indicar baixa autoestima, falta de autoconfiança, medo de críticas ou dificuldade em admitir erros, buscando uma forma de proteger sua imagem e evitar o desconforto da autocrítica.” Como você já não tem mais o Campos Neto como culpado por seus desastres, Haddad, você agora vai voltar suas desastrosas falas para o Galípolo, ou você não tem TUTANO para tanto? Vamos à pratica sobre ” reciprocidade ” que o Lula e seus teleguiados falam? Uma caminhonete RAM 1500 custa nos Estados Unidos $ 43.025 DÓLARES, que na cotação de hoje, 10/07/25 representa R$ 238.788,75 Quando esse mesmo carro chega no porto brasileiro, são acrescentados 35% de Imposto de Importação, IPI médio de 16%, ICMS médio de 18% e PIS/COFINS de 11,6% resultando em 80,6% de IMPOSTOS, Lula! Quando um veículo automotor produzido no Brasil chega no porto americano, os impostos chegam a 25%. Onde está a reciprocidade, Lula? A diferença tarifária, Lula, Haddad e comandita associada é de ASSOMBROSOS 55% Cadê a RECIPROCIDADE, Lula? Tome tento, senhor!” “Ainda sobre reciprocidade, Lula ” Amigo do Meu Pai “, seus parceiros, seus Brothers da JBS exportaram em 2024 para os Estados Unidos 230 MIL toneladas de carnes in natura e processadas. Será que Joesley vai recorrer aos arquivos de José ” Daniel ” Dirceu, Lula e STF? E mais, Lula. O Brasil exporta para os Estados Unidos petróleo bruto, minério de ferro, aço, máquinas, aeronaves e produtos eletrônicos. Você com sua birra, que lhe desacredita avassaladoramente, vai dizer agora que a culpa é do Eduardo Bolsonaro e do Paulo Figueiredo? E vai PIORAR, Lula ” Amigo do Meu Pai “, pois já sabem quem foi a autoridade e parente que falsificaram a entrada do FILIPE Martins no Tio Sam. Espere, Lula!”
Uma ideia estapafúrdia como essa só poderia sair da cabeça baldia do poste do Lula. Taxad é incapaz de produzir falas que tenham como origem no seu cérebro do tamanho de uma ervilha. Ele apenas repete aquilo que lhe é transmitido pelo ex-presidiário descondenado que o “stf” colocou na presidência do Brasil.
A incompetencia desse senhor é estarrecedora.
O cambada que adora o nome Bolsonaro!
Carlos Henrique Soares, mais um jumento pastor infiltrado na revista Oeste. ZURRA, jumento pastor.. ZUUUUUURRRRAAAAAA!
abaixa a bola aprendiz de economia, e vai negociar com o governo americano, e para de colocar a culpa nos outros e assume essa sua insignificância, esse consorcio ainda vai acabar com o Brasil……
Mais uma vez PT seguindo o quarto princípio de Platão: “Não adianta só tirar do seu tem que por no dos outros”. Quando o Taxad deixar esse governo, se somarmos algebricamente o que fez de ruim com o que fez de bom, será como se não tivesse existido.
Quer desviar o foco , incompetente …
Esse ministro ficou algum dia da gestão dele sem falar no Bolsonaro?
É um boçal, incompetente. Magoado porque é “ruim de voto”. Perdeu pro Bolsonaro e pro Tarcísio. São Paulo não quer mais saber de petê.
Engraçado né Poste mijado? O senhor adora Taxxar tudo e todos, mas fica nervosinho em ser taxxado?!?!
Tomou na Taxxaqueta !
Turma,do Collor
Vai se foder junto com o “feinho”
Papinho de DCE hein pqp