publicidade
Política

Governo Lula gastou quase R$ 6 mil com viagem da 'Dama do Tráfico'

Ao todo, R$ 4,8 mil foram gastos com passagens de ida e volta entre Manaus e Brasília. Outros R$ 1 mil garantiram diárias

dama do tráfico - imagens - ministério de silvio almeida
A Dama do Tráfico se apresenta nas redes sociais como presidente da Associação Liberdade do Amazonas | Foto: Reprodução/Instagram/@luhfariasoficial

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva gastou quase R$ 6 mil para financiar a viagem e as diárias de Luciane Barbosa Farias, a “Dama do Tráfico”, ao evento de combate à tortura organizado pelo Ministério dos Direitos Humanos, que ocorreu entre 6 e 7 de novembro, em Brasília. Publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, Oeste confirmou a informação.

Ao todo, R$ 4,8 mil foram gastos com passagens de ida e volta entre Manaus e Brasília. Outros R$ 1 mil garantiram diárias.

Receba nossas atualizações

A Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, vinculada à pasta comandada pelo ministro Silvio Almeida, desembolsou os valores. Esses dados constam no Painel de Viagens, do Ministério da Economia.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O Ministério dos Direitos Humanos informou, em nota, que todos os participantes do evento tiveram as despesas pagas. A indicação dos nomes seria uma atribuição dos comitês estaduais, também vinculados à pasta.

Auxiliares de Dino são denunciados por visita da Dama do Tráfico

Os deputados federais do Partido Novo denunciaram dois auxiliares do ministro Flávio Dino à Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Eles esconderam reuniões que os funcionários do Ministério da Justiça e Segurança Pública tiveram com a Dama do Tráfico.

Os denunciados foram Rafael Velasco Brandani, secretário nacional de Políticas Penais e Elias Vaz, secretário nacional de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A denúncia cita que Brandani recebeu a advogada Janira Rocha, ex-deputada estadual do Psol no Rio de Janeiro, em 4 de maio deste ano. E que Brandani não citou que a dama do tráfico estava presente. Elias Vaz se reuniu com a dama do tráfico em seu gabinete em 19 de março.

A “vítima”

Recentemente, Luciane compartilhou um conteúdo em que afirma ser vítima de perseguição, por ser uma “ativista dos direitos humanos”.

Ela tem 37 anos e é mulher do chefe do Comando Vermelho no Amazonas, Clemilson Barbosa Farias, conhecido como “Tio Patinhas”. Ele foi condenado a 31 anos por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A Dama do Tráfico foi condenada a dez anos de prisão por seu envolvimento na ocultação de dinheiro do tráfico de drogas.

Leia mais: “AM espera há 4 meses para transferir Tio Patinhas, o marido da Dama do Tráfico”

A Dama do Tráfico se apresenta nas redes sociais como presidente da Associação Liberdade do Amazonas, uma organização não governamental (ONG). E como “esposa”, “mãe”, “ativista dos direitos humanos” e “acadêmica de Direito”.

Conselheiro do CNJ que recebeu Luciane admitiu encontro

O ministro Luiz Filho, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), recebeu Luciane em seu gabinete, no CNJ, onde recebeu dela uma leva de documentos. A Oeste, Filho disse estar acompanhado de assessores, durante o encontro.

Em linhas gerais, os papeis entregues a Filho dizem respeito a propostas que ela levou para a melhora de condições de vida de presos nas cadeias.

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. José Garcia
    José Garcia

    Com esse desgoverno de tanta incompetência, desorganização e desmandos, não se pode esperar outra coisa, senão isso que está acontecendo.
    Completamente impraticável tentar enxergar alguma ação benéfica e positiva, para o país e a população.
    Ah sim, tem ação benéfica sim:
    Arrancar cada vez mais do contribuinte, o dinheiro dos impostos, para manter a farra com o nosso dinheiro, como o que consta nesta reportagem.
    Pobre Brasil, aonde isso tudo vai chegar ??!!

  2. Mariusa C R C
    Mariusa C R C

    É lamentável essa ocorrência, esse patrocínio, enfim. Mas, ocorre-me agora que o termos DAMA está um pouco destoante. E para que tanto holofote?

  3. Marcus Magalhães
    Marcus Magalhães

    Acho que a imprensa se distancia da realidade em insistir nesse assunto afinal temos desgoverno ilegítimo sem apoio popular, elegido pelo judiciário, um verme carniça que só envergonha a nação, milhares de patriotas presos sem crime tudo inventado uma disgrama de primeira dama que mais parece servente de pedreiro a volta dos conchavos aliás se verme está solto e por que corrompre juízes e cortes, se tem apoio no congresso é por que compra apoio com verba desviada, aí vão se apegar a essa senhora?

  4. Oldair Dorigon Bianco
    Oldair Dorigon Bianco

    É o fim da picada mesmo, estamos entregues a um bando de saqueadores… sem o menor pudor

  5. PCC
    PCC

    Deve ter sido primeira classe, afinal, é a Dama do Tráfico.
    Governo da safadeza.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade