publicidade
Política

Lula vai antecipar atos administrativos, diz Flávio Dino

Segundo o futuro Ministro da Justiça, o presidente eleito quer evitar 'instabilidade'

torres dino
De acordo com Dino, a ideia de antecipar os atos administrativos logo nas primeiras horas do dia 1º, quando Lula assume o mandato, e busca não deixar "vazio de poder" | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), afirmou à GloboNews nesta segunda-feira, 26, que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai antecipar atos administrativos para as primeiras horas de 1º de janeiro. O objetivo é evitar “instabilidade”, e não deixar “um vazio de poder”.

Dino também mencionou o caso do empresário que queria colocar uma bomba no Aeroporto Internacional de Brasília, para justificar a intenção do governo eleito de revogar todas as medidas pró-armamento estabelecidas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Receba nossas atualizações

“Estamos diante de fuzis, rifles, pistolas, bombas”, ressaltou o futuro ministro. “Então, temos agora uma nova modulação, em relação sobretudo a esses clubes de tiros. E vamos apresentar ao longo desta semana ao presidente Lula uma primeira versão de um decreto que garanta que haja uma fiscalização mais efetiva.”

Relacionadas

George Washington de Oliveira Sousa, o responsável pela tentativa do atentado, foi detido no sábado 24. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem portava duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas e munições.

Em depoimento à polícia, Sousa confessou ter a intenção de explodir o artefato no Aeroporto Juscelino Kubitschek. Ele foi autuado por posse e porte ilegal de armas, munições e explosivos.

O Exército divulgou uma nota afirmando que está em permanente contato com a polícia do PCDF para monitorar o caso. “O Centro de Comunicação Social do Exército informa que o Comando Militar do Planalto mantém permanente ligação com os órgãos de segurança pública do Distrito Federal.”

Leia mais sobre:

14 comentários
  1. Marcos Antônio Braz lucas
    Marcos Antônio Braz lucas

    Só pode fazer após o dia 02/01/23 e se tomar posse.

  2. Moisés Tadeu Cantelmo ibrahim
    Moisés Tadeu Cantelmo ibrahim

    Quer arranjar motivos pra nos desarmar e escravizar? Nós temos motivos de sobras pra não deixarmos nenhum de vocês assumirem o poder !

  3. Edson Guerreiro Zutim
    Edson Guerreiro Zutim

    Bom dia. Duvida: O Lula e Alckmim foram “diplomados oficialmente” não encontrei do Diário Oficial da União. Alguém da Revista Oeste ou assinantes podem responder?

  4. Carlos Brito
    Carlos Brito

    NADA PODE FAZER, O LADRÃO CACHACEIRO AINDA NÃO TOMOU POSSE, TÁ INVENTANDO MODA.

  5. Caçador
    Caçador

    Medo, isso é medo, estão desesperados e sabem q a casinha está muuuuuito perto de cair. O ladrão não sobe a rampa!

  6. perambulando pelo mundo sem ideologias
    perambulando pelo mundo sem ideologias

    Cara, os caras falando que o cara era sindicalista kkkk. Tem páginas sociais de 15 anos, 4 anos de bolsonarista, amigo de deputados bolsonarista, tirou foto com presidente, amigo dos hipócritas. Comeu comida e as bolsonaristas dos protestos kkkk

  7. Max E. Mueller
    Max E. Mueller

    Parece que o pseudo terrorista era ligado a sindicato da Petrobras. Se for confirmado a farsa vai ser mais um capítulo onde os comunistas vão passar por aloprados. Tudo não passa de uma grande teatro para poderem ter argumentos para machucar as pessoas que estão protestando contra a falta de transparência das eleições em frente aos quarteis.

  8. IMP
    IMP

    Sindicalista da petrobras responsavel pelo teatro da bomba, passou a ter a certeza que tera que desaparecer da face da terra, porque a mentira tem pena curta.

  9. IMP
    IMP

    Msg 22:05 26/12/22 a vaca ja esta pronta saiam e deixem que a chuva resolva o problema, na hora do sol começa a regressiva e nao deixem saida para os porcos, cuidado com os pombos que nao tem nada haver com esse problema, que os porcos sejam derrubados rapidamente. A margarida nao deve ser tocada por ninguem, deixem que as petalas serao contadas. o vermelho tem tudo para terminar roxo e o verde vai renascer e crescer na grama verde que estava amarela. mudo sem resposta porque entendemos tudo e o silencio ate lá que seja eterno.

  10. Couto Rocha
    Couto Rocha

    Arregamento à vista! Exército na parada! Agora querem uma fiscalização mais efetiva… bundões kkkkkk

  11. Anderson Venâncio De Souza
    Anderson Venâncio De Souza

    Os petralhas estão desesperados,SOS FORÇAS ARMADAS SALVEM O BRASIL 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  12. Marcos
    Marcos

    Falta de criatividade do dino, pegando carona em juiz de fora para capitalizar a rampa.

  13. Marcos Augusto Martinelli
    Marcos Augusto Martinelli

    Nenhuma nota sobre o perfil desse sindicalista? Ou sobre a atitude do delegado em inserir no depoimento que o infiltrado era contra o Loola?

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.