publicidade
Política

Filipe Sabará será candidato do Partido Novo para Prefeitura de SP

Ex-secretário de Desenvolvimento Social de João Doria na administração municipal, jovem tem posicionamento liberal conservador.

filipe sabará, maria helena, partido novo, joão doria, jair bolsonaro, eleições 2020, prefeitura de são paulo
Maria Helena e Filipe Sabará: ele é o candidato do Novo à Prefeitura de São Paulo
Foto: Suamy Beydoun/Agif-Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

Ex-secretário de Desenvolvimento Social na administração municipal, jovem tem posicionamento liberal conservador

filipe sabará, maria helena, partido novo, joão doria, jair bolsonaro, eleições 2020, prefeitura de são paulo
Maria Helena e Filipe Sabará: ele é o candidato do Novo à Prefeitura de São Paulo
Foto: Suamy Beydoun/Agif-Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

O Partido Novo oficializou nesse sábado, 5, o ex-secretário de Desenvolvimento Social Filipe Sabará como candidato à Prefeitura de São Paulo.

Receba nossas atualizações

A escolhida para vice foi a ex-diretora da secretaria de Desestatização do Ministério da Economia, Maria Helena, também do Novo.

A legenda realizou votação em sistema drive-thru, com candidato único, para confirmar o nome de Sabará.

Após o evento, o jovem candidato partiu para o ataque.

“Trabalhei com o Doria duas vezes, pela proposta (política de Doria). E as duas vezes eu pedi demissão”, comentou o candidato. “Não fui demitido. A segunda, inclusive, publiquei uma carta na imprensa agradecendo a oportunidade, mas dizendo que politicamente, não tinha alinhamento”.

O ex-secretário, que também é fundador da Arcah, uma instituição que ajuda na recuperação de moradores de rua, também não viu com bons olhos a forma como o ex-chefe passou a tratar o presidente Jair Bolsonaro, após ser eleito na esteira da popularidade do chefe do governo federal.

“Muito antes da pandemia, ele começou a atacar: atacou o discurso do [Jair] Bolsonaro na ONU, atacou várias outras coisas do Bolsonaro antes da pandemia”, acrescentou.

Sabará se posiciona como um conservador que defende o liberalismo econômico. Em recente entrevista à Oeste, explicou sua visão sobre o Estado da seguinte maneira:

Existe uma necessidade enorme da sociedade civil se envolver mais nos nossos problemas. Acostumamos a terceirizar a solução dos nossos problemas para o Estado e quanto maior ele fica, mais ineficiente e mais corrupto ele é. Então, só tem um jeito de resolver. Diminuir o tamanho do Estado e fazer como nas grandes sociedades de sucesso: a própria sociedade resolver os seus problemas. Menos Estado, mais responsabilidade social.”

O Novo foi um dos raros partidos a abrir mão do Fundo Eleitoral durante as eleições deste ano.

Leia mais sobre:

4 comentários
  1. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Pois é… Agora todos são liberais e conservadores (acho essa combinação bastante estranha, mas enfim…) desde criancinhas. Bando de espertinhos. Como não sou paulistano, eles que se entendam.

    1. Rogerio Frota Melzi
      Rogerio Frota Melzi

      Na verdade nao tem nada de “novo” nisso, com o perdão do trocadilho…
      Hayek já falava a respeito da combinação conservadores e liberais no seu clássico “O caminho da servidao”. Aconteceu inúmeras vezes no decorrer da historia.

      1. Edna
        Edna

        Nada novo no horizonte, mais um aliado de Doria tentando surfar no conservadorismo.Pobre São Paulo.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade