publicidade
Política

Filho de Sérgio Cabral é preso pela PF

José Eduardo foi alvo da Operação Smoke Free

Cabral preso PF
Filho do Sergio Cabral | Foto: Reprodução/Instagram

José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, se apresentou nesta quinta-feira, 24, à Polícia Federal (PF) e foi preso.

Na quarta-feira 23, Eduardo foi alvo da Operação Smoke Free, da PF, contra “uma organização criminosa armada e transnacional especializada em comércio ilegal de cigarros”. Contudo, durante a operação, ele não foi encontrado.

Receba nossas atualizações

Ontem, 12 pessoas foram presas. Entre eles, o policial federal Allan Cardoso Inácio de Assis. A PF ainda não esclareceu o papel do filho do ex-governador no esquema. Além dele, outras 26 pessoas são investigadas por suposta organização criminosa.

Iniciada em 2020, a investigação apura desde 2019 o grupo criminoso que “depositava, transportava e comercializava cigarros oriundos de crime em territórios dominados por outras organizações criminosas, como facções e milícias”. A quadrilha ainda contava com uma “célula de serviço paralelo de segurança”, coordenada por Assis e integrada por outros policiais militares e bombeiros.

A PF informou que o grupo investigado é responsável por causar prejuízos à União, de cerca de R$ 2 bilhões. A força-tarefa conta com o apoio da Agência de Investigações de Segurança Interna dos Estados Unidos.

Relacionadas

Leia mais sobre:

1 comentário
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.