publicidade
Política

Ex-ator da Globo troca de carreira e se torna diplomata

Gabriel Falcão passou no concurso público de ingresso no Ministério das Relações Exteriores

gabriel falcão
Gabriel Falcão já atuou em Malhação | Foto: Reprodução

Gabriel Falcão, ex-ator da Globo, anunciou em suas redes sociais que trocou de carreira e se tornou diplomata. A conquista se deu depois de uma concorrência acirrada, com mais de 8 mil candidatos disputando apenas 37 vagas disponíveis para o concurso público para o Ministério das Relações Exteriores.

O ex-ator da Globo descreveu esse novo capítulo profissional como o maior desafio de sua vida. Gabriel Falcão enfatizou que o processo de preparação foi marcado por mais de dois anos de intensa dedicação aos estudos.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“Nesse último ano, por exemplo, foram 8525 candidatos concorrendo a 37 vagas, com provas de História Mundial, História do Brasil, Política Internacional, Economia, Geografia, Direito Brasileiro e Internacional, Português, Inglês e Francês/Espanhol”, escreveu. “Não é nenhum exagero dizer que esse foi, de longe, o maior desafio da minha vida: foram mais de dois anos de muita dedicação, sacrifícios, incertezas, decisões difíceis, erros, percalços e angústias, mas, acima de tudo, de muito aprendizado.”

Ele comentou que as melhores decisões não são baseadas no que é mais fácil ou esperado, mas no que realmente importa. “Os maiores, curiosamente, não foram sobre os quase infinitos conteúdos estudados, mas sobre a vida”, relatou.

“Primeiro, sempre é tempo de fazer novas escolhas, mais maduras e mais conscientes do que se é e do que se quer; e, segundo, nossas melhores escolhas são aquelas que não se baseiam no que é mais fácil, cômodo, seguro ou esperado, mas sim no que é mais significativo”, completou.

Ex-ator da Globo alcaçou a 11ª posição

A classificação final de Gabriel Falcão no concurso foi a 11ª posição, um resultado que ele atribui também ao apoio incondicional de sua família. Segundo o ex-ator, enfrentar o medo de trocar uma carreira já consolidada por um sonho incerto foi possível graças ao incentivo e suporte familiar.

“Como nada nessa vida se faz sozinho, esse resultado não é só meu, mas também da minha família, que me apoiou de todas as formas e me encorajou a encarar o medo de trocar um caminho profissional já trilhado por outro que era só sonho e incerteza; dos amigos e amigas, que compreenderam as muitas ausências e demoras em responder; dos vários professores incríveis e generosos que tive a sorte de encontrar; e também dos novos colegas de profissão, cuja inteligência, sensibilidade e grandeza serviram e servem de inspiração para mim nessa nova jornada”, declarou.

Gabriel Falcão ganhou notoriedade por suas atuações em produções televisivas como Malhação, Nos Tempos do Imperador e a minissérie Se Eu Fechar Os Olhos Agora. Ele também participou do seriado Julie e os Fantasmas, da Nickelodeon.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade