publicidade
Política

Erika Hilton é vítima de 'transfobia' da 'extrema direita', diz Psol

O partido também reclama de 'fake news' e 'discurso de ódio' contra Erika Hilton

erika hilton psol improbidade maquiadores dinheiro público
De acordo com o partido, Erika Hilton seria vítima de 'desinformação, fake news, discurso de ódio e transfobia' | Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A bancada do Psol na Câmara emitiu uma nota em defesa de Erika Hilton, parlamentar que enfrenta a acusação de improbidade administrativa pela contratação de dois maquiadores para o seu gabinete com recursos públicos. De acordo com o partido, Erika é vítima de “transfobia” da “extrema direita e demais setores conservadores”.

Erika também enfrenta críticas por receber o ressarcimento parcial de uma cirurgia no nariz. Pelo regimento da Casa, parlamentares podem solicitar reembolso de despesas hospitalares e odontológicas.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Em sua defesa, Erika confirmou o procedimento estético no nariz, mas negou o uso de dinheiro público para a realização dessa parte da cirurgia.

Parlamentar virou alvo do TCU, PGR e Conselho de Ética

O subprocurador-geral Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Lucas Rocha Furtado, acionou a Corte de Contas para apurar eventual desvio de finalidade na contratação dos dois maquiadores.

A oposição também acionou a Procuradoria-Geral da União para investigar possível ato de improbidade administrativa.

Além disso, a caso resultou em uma representação apresentada pelo deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) contra Erika Hilton no Conselho de Ética da Câmara.

Psol reclama de “fake news” e “discurso de ódio” contra Erika Hilton

Na nota publicada na quinta-feira 26, o Psol diz que “a extrema direita e demais setores conservadores iniciaram uma campanha orquestrada e violenta” contra Erika Hilton.

De acordo com o partido, Erika seria vítima de “desinformação, fake news, discurso de ódio e transfobia”.

“Erika está sendo atacada porque incomoda”, diz um trecho da nota. “Incomoda a extrema direita quando consegue alcançar milhões de pessoas e desmentir a narrativa criada por eles para justificar ataques aos direitos sociais e ao governo federal. Incomoda porque dá visibilidade a segmento social que sofre perseguição e que é vítima de transfobia e tem suas vidas ceifadas, tudo isso em um dos países que mais matam LGBTs no mundo.”

Leia também: “Mercado já precificou: Haddad vai sair”, artigo de Carlo Cauti publicado na Edição 275 da Revista Oeste

Em outro trecho, o partido relaciona as acusações contra Erika a uma suposta tentativa de barrar a sua atuação em temas como a redução da jornada de trabalho.

“A bancada acompanhou a luta de Erika para superar suas dificuldades de saúde, inclusive apoiando sua decisão de fazer a cirurgia recomendada pelos médicos”, segue a nota do partido. “O Psol tem muito orgulho do mandato Erika Hilton e a apoia integralmente contra os ataques dos que se incomodam com seu trabalho. Não conseguirão calar sua voz.”

Leia mais

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Carlos Henrique Soares
    Carlos Henrique Soares

    O camarada esbanjando dinheiro público e quem criticar é “taxad” de extremista!

  2. Paulo Sérgio Gusson
    Paulo Sérgio Gusson

    PSOL partido maligno de meliantes que so causam desgraca ao Brasil.

  3. Lourival Nascimento
    Lourival Nascimento

    Esperar o quê da ultra extrema cleptocrata do Lula? O Nine é especialista em terceirizar as próprias culpas e fez escola na ultra extrema esquerda. Ex funcionários revelaram que Ronaldo Cesar Camargo Hass e Índy Cunha Montiel da Rocha são encarregados de maquiagem da Deputada Érica Hilton. Sem argumentos ante as postagens em redes sociais, a ultra extrema esquerda do Lula vai perseguir quem ” ousar ” detonar essa excrescência com dinheiro dos esfolados brasileiros pagadores de impostos. Lembre, Dona Érika, que na Eleição de 2026 não teremos por aqui a Victoria Nuland, NSA, FBI, CIA, Departamento de Estado e Departamento de Justiça do Biden coagindo autoridades. Aguarde, senhora.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.