publicidade
Política

Em 'tour' pela Europa, Lula é alvo de protestos na Bélgica

Giro do ex-presidente pela Europa não teve só encontros com lideranças de esquerda e discursos para plateias amigáveis

Em campanha aberta pela Presidência da República em 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está aproveitando os últimos dias para se confraternizar com lideranças da esquerda europeia, que sempre se encantou pelo petista. O provável candidato ao Palácio do Planalto já passou por Alemanha, Bélgica e França — país no qual foi recebido com honrarias de chefe de Estado pelo presidente Emmanuel Macron — e segue a peregrinação pelo Velho Continente nesta quinta-feira, 18, na Espanha.

Embora a cobertura de parte da imprensa esteja focada nas reuniões e discursos de Lula para plateias amigáveis, houve também manifestações e protestos contrários à presença do petista em território europeu. Pelo menos em Paris e Bruxelas, o ex-presidente foi alvo de grupos de manifestantes que exibiram cartazes com mensagens como “Lula ladrão” e “chefe do crime”, em francês.

Receba nossas atualizações

J.R. Guzzo: “Lula faz marketing eleitoral na Europa”

Em Bruxelas, a concentração de pessoas que protestavam contra Lula era pequena, mas barulhenta, e se reuniu em frente ao Parlamento Europeu, onde o ex-presidente discursou para líderes de partidos de esquerda. No mesmo local, também havia militantes petistas apoiando o ex-condenado pela Lava Jato.

Veja mais imagens dos protestos contra Lula na Europa

 

Cartazes contra Lula lembraram a prisão do ex-presidente | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Petista foi alvo de protestos na França e na Bélgica | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Relacionadas

15 comentários
  1. Jorge Ribas Capafons
    Jorge Ribas Capafons

    E tem mais: deve estar se borrando de medo, pois quem sabe dele é “El pollo” Carvajal…. vamos aguardar !!

  2. Antonio Freire
    Antonio Freire

    De fato aconteceu uma manifestação de 1/2 dz de “gados” pingados! O que eles não admitiram porém, foi que a manifestação foi forjada. Na verdade eles são apoiadores ferrenhos de Bolsonaro e decidiram não falar sobre isso, mas foram desmascarados com áudio vazado. Enquanto isso Lula segue viagem pela Europa sendo aplaudido e bem recebido. https://www.diariodocentrodomundo.com.br/bolsonaristas-protesto-fake-lula/

    1. Marisa
      Marisa

      O site DCM (jornal digital) não é confiável. Defensor ferrenho do ex-presidiário e maior corrupto deste País, é conhecido por ter recebido muita verba pública dos desgovernos petistas. Está cheio de militantes de esquerda disfarçados de jornalistas. Quanto às pessoas que participaram do protesto, bolsonaristas ou não, exerceram seu direito de se manifestar, de forma pacífica, contra a presença do ex-presidiário.

      1. Antonio Freire
        Antonio Freire

        Marisa, a manifestação foi forjada. Escute o áudio que você vai entender. O áudio é de um manifestante e ali ele admite tudo.

    2. Jorge Ribas Capafons
      Jorge Ribas Capafons

      O molusco foi aplaudido…. por quem ??
      Pelos esquerdistas de sempre !! Todos corruptos !!
      E só falou besteiras. Envergonha o nosso pais !! O lugar desse larápio é na cadeia !!

  3. Arlete Pacheco
    Arlete Pacheco

    A JARARACA FAZ TODO ESSE JOGO DE CENA PORQUE SABE QUE AS AÇÕES NAS
    QUAIS FOI JUSTAMENTE CONDENADO VÃO PRESCREVER, OU SEJA, TRATA O
    O POVO BRASILEIRO COM DEBOCHE. LAMENTÁVEL É QUE AINDA HAJA TOLOS, OU
    OPORTUNISTAS, QUE NELE ACREDITAM.

  4. Augusto
    Augusto

    Imagina esse sujeito na rua aqui no Brasil! kkkkkkkkkkkkkkkk o povo com certeza iria OVO ACIONAR n”ELE.

  5. Erasmo Silvestre da Silva
    Erasmo Silvestre da Silva

    Ele tá na Europa porque essa esquerda europeia não pode fazer lá no país deles o que fizeram aqui com esses comunistas daqui, roubar nossos recursos através de ONGs

  6. Gabriel Pereira
    Gabriel Pereira

    Não tem discussão: Lula é ladrão, é e sempre será o maior ladrão da nossa História.
    Não adianta a proteção do STF, a quadrilha de advogados urubus vagabundos!

  7. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    O ex- presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva não foi INOCENTADO de nada. Existem processos contra ele e ele ainda terá de participar de julgamentos. Não estou entendendo o porque da demora destes julgamentos, que já eram para ter ocorrido, uma vez que as suas sentenças condenatórias em Curitiba foram anuladas, Caso persista a demora haverá prescrição dos processos, mas sem provar a sua inocência. Assim entendo eu . Não sou especialista em Direito.

  8. Daniel
    Daniel

    É uma vergonha para os Brasileiros !! Esse canalha e impostor passeando na Europa às nossas custas !! Fica o consolo que ele é hoje um defunto político !!

  9. Cervantes 51
    Cervantes 51

    Isto ai tem que envergonhar mesmo quem recebe este ser.
    Absurdo o cara que é ex presidiário e fica ai sendo tratado como se fosse alguma autoridade, deveria ser preso por falar mau do seu País, isto é traição a sua Pátria.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade