publicidade
Política

Doria volta a atacar Bolsonaro e Guedes por insumos da CoronaVac

Governador de São Paulo afirma que declarações do presidente e do ministro da Economia provocaram uma 'crise' diplomática

vacinar crianças
Foto: Rogério Galasse/Estadão Conteúdo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), mirou a artilharia na direção do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo o tucano, o governo federal provocou uma crise que impediu a importação de insumos da CoronaVac, oriundos da China. “O governo [comunista] interrompeu, aparentemente por um problema diplomático, o envio da matéria-prima dos imunizantes. Isso ocorreu depois de manifestações desairosas do presidente da República e do ministro Paulo Guedes, criticando a vacina da China, e que o país havia desenvolvido e espalhado o coronavírus”, declarou Doria, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, nesta sexta-feira, 14.

Conforme o chefe do Executivo paulista, as declarações causaram “constrangimento” na chancelaria do Partido Comunista da China no Brasil. “Isso, agora, é um tema que terá de ser resolvido pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e pelo embaixador do Brasil em Pequim, Paulo Mesquita, com a finalidade de destravar a limitação. Temos 10 mil litros de insumos da vacina armazenados em um depósito da Sinovac, aguardando a autorização do governo chinês”, acrescentou Doria, ao mencionar que a quantidade equivale à produção de 18 milhões de doses da CoronaVac. O Itamaraty, por outro lado, já negou qualquer problema com o governo estrangeiro por supostas ofensas.

Receba nossas atualizações

Leia também: “O jogo da China”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste

6 comentários
  1. Arlete Pacheco
    Arlete Pacheco

    DÓRIA CERTAMENTE SOFRE DE DIARREIA MENTAL CRÔNICA!

  2. liberlive
    liberlive

    esse cretino dá um atestado de quão podre é esse regime comunista chinês e nem percebe.

  3. Jose Angelo Baracho Pires
    Jose Angelo Baracho Pires

    Fica tranquilo Doriana. Vá se instruir com FHC e se foder com o Aécio e todo esse tucanato fétido!!!
    Fica tranquilo porque o Datafolha gosta de um barrozinho!!!!
    Já até elegeu luladrão com grana tirada no vaticano!!!

  4. Fábio Leandro Medina
    Fábio Leandro Medina

    Esse Doria tem problemas psíquicos, só pode. É muita obsessão pelo presidente! É muita obsessão pelo poder! É um obsessivo paranóico. 🤦🏻‍♂️

  5. SAMUEL DE SOUSA MOREIRA
    SAMUEL DE SOUSA MOREIRA

    O calça apertada está começando a ficar “apertado” com o contrato para la de estranho que fez com os chineses. Ninguém tem dúvidas de que realmente o virus veio da china. Se estão usando isso como retaliação e se for verdade, o Brasil, como alguém disse, tem que parar com a síndrome do cachorro vira-lata, e bloquear as exportações de alimentos para os chineses, enquanto não liberarem o que foi contratado.

  6. frederico cardoso fernandes pontes
    frederico cardoso fernandes pontes

    esse Jornal da Manha da JP e’vergonhoso, igual a CBN
    Doria com certeza pagou pelo horário e os comentaristas lacradores lamentáveis

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade