publicidade
Política

Desembargadora barra lockdown no Distrito Federal

Magistrada desautorizou juíza de primeira instância que havia proibido atividades consideradas não essenciais

SP - CONSUMO/CAMPINAS/CORONAVÍRUS - GERAL - Comerciantes da cidade de Campinas, interior de São Paulo, colocam cartazes apoiando a abertura do comércio na cidade, nesta quinta-feira, 14 de maio de 2020. O relaxamento da quarentena começou nesta semana, entre eles está a liberação do comércio para trabalhar com esquema de delivery e drive-thru e também a autorização da reabertura de concessionárias de veículos e lojas que vendem insumos para o atendimento de oficinas mecânicas. 14/05/2020 - Foto: DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Ângela Catão, desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), determinou que as atividades consideradas não essenciais podem funcionar no Distrito Federal (DF). A magistrada acatou recurso apresentado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que havia se manifestado contra o entendimento de uma juíza. Segundo a decisão do TRF1, o lockdown autorizado pela primeira instância dificultava o planejamento “que compete ao DF para a retomada controlada das atividades econômicas, com prejuízo — inclusive à saúde — da população mais vulnerável que, no mais das vezes, não possui reserva financeira e depende do trabalho diário para garantia de sua subsistência”. A partir de agora, a economia funcionará conforme estabelece o decreto de 19 de março.

Leia mais: “O fracasso do lockdown”, reportagem publicada na Edição 45 da Revista Oeste

Receba nossas atualizações

3 comentários
  1. Arlete Pacheco
    Arlete Pacheco

    É FUNDAMENTAL QUE, AO TÉRMINO DESSA SITUAÇÃO DE PANDEMIA, SEJAM DETERMINADAS AS RESPONSABILIZAÇÕES CRIMINAIS, CIVIS E ADMINISTRATIVAS DAQUELES DE AFRONTARAM OS DIREITOS E GARANTIAS CONSTITUCIONAIS DE TODOS OS CIDADÃOS, IGNORANDO SUAS PECULIARIDADES E EXORBITANDO DE SEUS PODERES!!! PARABÉNS À DESEMBARGADORA!!!

  2. esz.eduardo@gmail.com
    [email protected]

    Juízes de vara estão se achando ultimamente. As suas decisões esdrúxulas deveriam ser responsabilizadas, vamos acabar com essa impunidade!

  3. Romulo Alves Gomes
    Romulo Alves Gomes

    Parabéns à Desembargadora que tem o nome de um ilustre romano dos áureos tempos!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade