publicidade
Política

Desaprovação de Lula passa de 60% em SP; mais de 40% acham seu governo péssimo

Dados constam de levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira, 7

Cajamar (SP), 07/04/2025- Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de anúncio de investimentos e contratações do Mercado Livre
Lula, durante cerimônia em Cajamar (SP) - 07/04/2025 | Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

A desaprovação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo chega a 63,1%, de acordo com levantamento divulgado nesta quarta-feira, 7, pelo Instituto Paraná Pesquisas. A aprovação é de apenas 33,9%, e 3% não souberam responder.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

Apenas também mostra que 43,9% dos paulistas consideram o governo de Lula péssimo; para 8,9% é ruim, o que faz a avaliação negativa chegar a 52,8%. Para 23,4%, a gestão Lula é regular, e para 22,2% é ótima (7,2%) ou boa (15%).

Avaliação de Lula no Estado de São Paulo | Foto: Reprodução/Paraná Pesquisas

A pesquisa entrevistou 1,7 mil eleitores de 85 municípios do Estado de São Paulo entre 1º e 4 de maio. A amostra atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,4 pontos porcentuais para os resultados gerais.

O levantamento divulgado nesta quarta-feira, 7, também mostra que Lula seria derrotado em São Paulo em uma eventual candidatura à reeleição por três opositores. Ele perderia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Levantamento divulgado na terça-feira 6 pelo Paraná Pesquisas mostrou que Tarcísio venceria disputa eleitoral em eventual candidatura à reeleição.

1 comentário
  1. Marcelo José Lomba Valenca
    Marcelo José Lomba Valenca

    Eu acho que a desaprovação não passa da banda 65-70%. O remanescente é o eleitorado cativo. Resta saber se com o cativo, o PT consegue reeleger-se. Isso sem contar com totalização de votos isenta.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade