publicidade
Política

Congresso adia votação de vetos da Lei Geral do Esporte e de despacho de bagagens

Mantém-se na pauta, mesmo sem acordo, análise das ‘saidinhas’ e da Lei Nacional de Segurança

votação de vetos presidenciais congresso nacional
Congresso deve colocar parte dos vetos presidenciais em votação nesta terça-feira, 28, depois de dois adiamentos | Foto: Reprodução/Youtube

O Congresso Nacional decidiu adiar, nesta terça-feira, 28, a análise dos vetos presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva à Lei Geral do Esporte. O adiamento da pauta, com a Lei Geral de Agrotóxicos, se deu a pedido do líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). A oposição concordou.

Os líderes também decidiram prorrogar a votação do veto do ex-presidente Jair Bolsonaro quanto à gratuidade do despacho de bagagens em voos comerciais também foi adiado. Mesmo sem acordo, seguem na pauta os vetos à Lei das “saidinhas” e os oito dispositivos vetados por Bolsonaro na Lei de Segurança Nacional, incluindo o que tipifica o crime de fake news

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Durante a sessão, o líder da minoria no Congresso, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), também concordou com a retirada de votação dos vetos presidenciais quanto à isenção de ICMS no trânsito de produtos da mesma empresa.

Também foram adiados pelo Congresso os seguintes vetos: Minha Casa, Minha Vida; autocontrole agropecuário; área de reserva legal; licitações e contratos administrativos.

Acordos para votação de vetos no Congresso

No acordo ficou fechado a votação do veto 11 de 2024, que trata da multa por atraso no pagamento do novo DPVAT, o chamado Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT).

Além das “saidinhas” de presos nos feriados para visita a familiares e LSN, foram mantidos em pauta os vetos de: regularização fundiária da Amazônia; Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), ambas de 2024.

Senadores e deputados também devem votar para derrubada e manutenção dos seguintes vetos: atualização do código penal militar; lei orgânica das polícias civis do país; lei orgânica dos bombeiros e policiais militares; gratificação por exercício cumulativo para defensores públicos.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade