O senador Cid Gomes (CE) se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) na manhã deste domingo, 4, durante ato em Fortaleza.
O evento contou com a presença dos principais nomes do partido em nível nacional, como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e os ministros do Empreendedorismo, Márcio França, e da Educação, Camilo Santana.
Receba nossas atualizações
Cid Gomes volta para a sigla depois de uma divisão no PDT e na família Ferreira Gomes, que começou em 2022.
Em discurso, o presidente estadual do PSB, Eudoro Santana, disse que Cid Gomes é uma figura exponencial da política do Ceará e que tem ao longo da sua característica a lealdade. “Ele tornará esse partido ainda maior”, observou, ao acrescentar que trazer lideranças políticas vai “contribuir para que, em 2024, o PSB, o PT e todos os partidos do nosso campo sejam vitoriosos para o bem do Ceará”.
Leia mais: “Crise entre Cid e Ciro Gomes faz 43 prefeitos saírem do PDT”
O senador Jorge Kajuru declarou que passará com alegria a liderança do Partido no Senado à Cid Gomes. “Prefiro ficar ao lado dele”, disse.
Também foram filiados a ex-governadora do Ceará e atual secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, 40 prefeitos do Ceará, mais de 100 vereadores em todo o Estado e 40 mulheres. O 40 foi escolhido como número simbólico, já que representa o PSB nas urnas.
Leia também: “Ciro Gomes vira réu por chamar Damares Alves de bandida nazifascista”
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, não participou do evento por causa de problemas de rouquidão e dificuldade de locomoção, mas divulgou uma mensagem lida durante o ato.
Ele disse receber as filiações com enorme satisfação e destacou que o quadro aumenta a relevância do partido no contexto estadual. “Seremos, a partir de agora, ainda mais fortes na defesa de causas que são incontornáveis para um país mais justo, igualitário e fraterno”, afirmou.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Revista Oeste, com informações da Agência Estado






































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.