publicidade
Política

Câmara aprova criação de cinco novas comissões

O número de colegiados passa dos atuais 25 para 30 permanentes

câmara comissões

A Câmara dos Deputados aprovou a criação de cinco novas comissões permanentes, na noite de quarta-feira 8. A formação dos colegiados ampliou de 25 para 30 o número de comissões da Casa por meio de desmembramento das funções de outras já existentes. O projeto, da Mesa Diretora, também prevê a criação de comissões especiais quando o tema for tratado por mais de quatro colegiados. Atualmente são três.

Dessa forma, haverá mais espaço para acomodar os partidos com o comando dos colegiados. Cabe ao presidente Arthur Lira (PP-AL) conversar com os líderes partidários para distribuir as comissões.

Receba nossas atualizações

Veja como ficaram as comissões da Câmara

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia foi desmembrada e, a partir dela, criada a Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais.

A Comissão de Seguridade Social e Família foi fatiada para criar a Comissão da Saúde.

Os deputados também aprovaram a Comissão do Trabalho, que surgiu da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

Já a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços foi separada para abrir espaço para a nova Comissão de Desenvolvimento Econômico.

A atual Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática foi desmembrada para criar a Comissão de Comunicação.

Relacionadas

Leia mais sobre:

4 comentários
  1. Sig Sauer & "VALA"
    Sig Sauer & "VALA"

    Se fechar…ninguém irá perceber.
    Câmara e Senado…duas nulidades abissais que parasitam o dinheiro do trabalhador. Põe na conta aí o tal STF também.
    Cacifar o vidão destes escrotos via Imposto de Renda, o roubo legalizado, para manter estas aberrações existentes nesta tal Democracia, que nada mais é que uma extraordinária FARSA.
    E tenho dito…

    1. Laercio Turco
      Laercio Turco

      Como já foi dito o Congresso precisa se dar conta de q fazem falta.
      Se não o descrédito q já existe, próximo passo nem niticiados serão, cairão no ostracismo!! Uma casa q só tem traças e baratas, e claro cheira de ratos..!!

  2. Amaury G Feitosa
    Amaury G Feitosa

    Criaram oficialmente a Comissão de Assaltos e Propinas?

  3. Paulo José Lins Da Palma
    Paulo José Lins Da Palma

    Em breve fatiarão a comissão do café com leite em comissão do café e comissão do leite, da goiabada com queijo em duas, uma para cada. E, mais tarde, decidirão unir as forças novamente pois isoladas não possuem capacidade para decidir o melhor sabor. Só que aí a grana já rolou, o poder de uns se diluiu, de outros aumentou, e o que é bom mesmo, a merecida decisão em favor da sociedade, nem centímetro andou.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.