O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sugeriu, em uma transmissão ao vivo nesta sexta-feira, 4, que o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) é um “amor de verão” da direita no Estado.
Na visão de Bolsonaro, o eleitorado paulistano está “iludido” com o personagem criado pelo influenciador e ex-coach. Ele também destacou que as eleições deste ano estão sendo marcadas por candidatos “oportunistas”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Quem está batendo asas por aí, está iludido com o que está acontecendo, é o que eu chamo de ‘amor de verão’”, afirmou Bolsonaro. “Vê se você está escolhendo com razão, e não com emoção.”
Apesar de não citar o nome de Marçal, o ex-presidente destinou partes de seu discurso ao candidato do PRTB. “Você pode não gostar dele [Ricardo Nunes], é um direito seu”, disse. “Mas tem muito oportunista nesse momento. Gente que nunca teve nada de repente é o salvador da pátria.”
O ex-comandante da Rota e vice de Ricardo Nunes (MDB), Coronel Mello Araújo (PL), disse durante a live que foi “tentado” por outros candidatos para compor chapa no pleito.
“Teve candidato que queria que eu fosse o vice e eu não aceitei”, afirmou. “Teve candidato que tentou me comprar: ‘olha, vem trabalhar comigo, eu te pago o dobro do que você está ganhando’. O diabo vai tentando a gente.”
Bolsonaro destacou a importância de os eleitores paulistanos agirem com “razão” na escolha do prefeito, e disse que não ganha nada com a reeleição do Ricardo Nunes.
“Eu peço até pelo Tarcísio”, disse o ex-presidente ao citar a possibilidade de vitória de Guilherme Boulos (PSOL). “Não deixem o Tarcísio ensanduichado entre governo federal e municipal.”
Leia também: “Bolsonaro afirma que bloqueio do Twitter/X prejudicou a direita nas eleições”
“Se você entregar esse ‘trem’ para a esquerda, para o Boulos, você vai ver o que é o inferno”, destacou. “Se esse invasor, se esse petista piorado, chegar, ele vai usar a máquina do Estado pra botar todo tipo de gente que não presta na Prefeitura.”
O policial militar disse, em seguida, que o único candidato que consegue derrotar a extrema-esquerda é Ricardo Nunes. “Não tem outro que possa ganhar”, declarou.
O Presidente Bolsonaro tem razão. Quem está feliz com as atitudes do Marçal é a própria esquerda. O Boules acabará a corrida eleitoral como prefeito eleito com a ajuda do TRE/TSE/STF.
Todos sem exeção que defenderam a sua causa capitão, hoje estão presos, exilados, com tornozeleiras, destruidos, e voçê es seus filhos, hoje macomunados com Nunes, kassab, Malafaia, Waldemar da Costa Neto, e outros bichos mais, o povo cansou da sua narrativa capitão, CANSOU!!!!!
O povo esta cansado dessa sua conversa capitão, tem muita gente presa , familias destruidas, jornalistas e pessoas de bem exiladas, por causa de terem defendido a sua causa, e o Sr fez o que?, alem de livrar voce e seus filhos das garras do Xandão, até os mais proximos e leais a voçê se cansaram da sua narrativa, o Marçal é tanto uma incognita como você foi quando se elegeu a presidente, só que hoje você e Tarcisio, estão contra o que voçê foi no passado, espaços vazios existem para serem ocupados capitão, o seu principalmente, não existe amor que não se trasforma em ódio!!
Ciúme é o nome!
Deixou um vácuo que foi logo ocupado pois apoiou o homem errado!
Já fez muita merda e até Romário já apoiou!
Que vergonha Bolsonaro, você que acordou o povo do pesadelo da esquerda, capitão de infantaria virou arregão, se dobra para Valdemar Costa Neto, Kassab, Temer, Rodrigo Garcia, daqui a pouco vai aparecer abraçado com o Doria, decepção um capitão com ciúme de macho, tenha certeza de uma coisa, você foi a nossa esperança que agora está para outra pessoa de muita coragem, o Marçal tem razão, busque a passagem bíblica de Saul e Davi, você está perdendo sua fidelidade com os valores que defendeu, e que o fizeram ser aceito pelo povo, ao contrário da esquerda a direita não é gado não, a liberdade não tem dono.
O pior é que mais um vez o Bolsonaro tem razão… Divulgar um laudo claramente falso é coisa de moleque malandro.
Bolsoraro está derretendo a cada dia que passa, pelas péssimas escolhas e na forma de conduzir o momento político atual. Votei no Capitão, e não voto nunca mais e jamais no PT.