publicidade
Política

Augusto Nunes: 'É o verdadeiro saidão de Natal dos bandidos da Lava Jato'

Suspensão da execução da pena imposta a Antonio Palocci é consequência da soltura de Lula, afirma colunista de Oeste

A suspensão da execução da pena imposta ao ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, que teve condenações anuladas no âmbito da Operação Lava Jato, é consequência da anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A avaliação é do jornalista Augusto Nunes, colunista da Revista Oeste e comentarista do programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan.

“A soltura do Palocci é consequência da soltura do Lula. Depois de botar em liberdade o chefe do maior esquema de corrupção da história, por que deixar os comparsas na cadeia?”, indagou Augusto. “Este é o verdadeiro ‘saidão’ de Natal dos bandidos da Lava Jato. Só resta o Sérgio Cabral na cadeia”, completou.

Receba nossas atualizações

Segundo o colunista de Oeste, “a delação do Palocci é uma coisa portentosa”. “Se qualquer Justiça de país sério recebesse essas informações, o que haveria de consequência seria um negócio de cinema. Ele contou tudo”, lembrou o comentarista.

Para Nunes, o fato de Palocci ter muito conhecimento sobre as entranhas do Judiciário no Brasil influenciou na decisão de suspender a execução penal.

“Palocci sabe coisas sobre o Judiciário que, no Brasil de hoje, é melhor não saber, se não se quer correr riscos”, disse. “Ele está na origem da roubalheira porque acabou ocupando o cargo que seria destinado a Celso Daniel se não tivesse sido assassinado, em uma história muito mal contada.”

Ainda de acordo com Augusto Nunes, “o esquema armado pelo STF é o mais vergonhoso montado por qualquer instituição semelhante no mundo, em qualquer tempo”.

A decisão foi proferida pelo juiz federal Dineu de Paula, durante o plantão do Judiciário. Na prática, ele anulou a ação da penal pela qual Palocci e outros 12 réus haviam sido condenados na Lava Jato e transferiu o processo para a Justiça Eleitoral do Distrito Federal.

De acordo com o despacho do magistrado, Palocci deve devolver a tornozeleira em até cinco dias úteis, de forma presencial ou por meio de seus advogados.

No início de dezembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou condenações impostas pelo então juiz Sergio Moro a Palocci na Lava Jato. A decisão foi tomada pelo ministro Jesuíno Rissato, que entendeu que as acusações diziam a respeito a crime eleitoral e que a Justiça Federal de Curitiba não tinha a prerrogativa para analisar os casos.

Relacionadas

Leia mais sobre:

7 comentários
  1. Lincoln Gutemberg De Miranda
    Lincoln Gutemberg De Miranda

    No Brasil, cada vez mais ” VALE A PENA SER LADRÃO”! Ah, não roubo e durmo de cabeça fria: resposta: tome remédio e durma do mesmo modo.

  2. Daniel BG
    Daniel BG

    Destruíram a Lava Jato, se declararam o 4 poder, e têm controle sobre os que poderiam destituí-los. STF, a maior bandidagem que o país jamais viu.

  3. Paiva Neto
    Paiva Neto

    Porteira que passar Luladrão, o Maior corrupto da Historia Mundial. Passar Milhares de Ladrões.

  4. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    No lugar dos presídios poderíamos construir clubes recreativos para ex-detentos.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade