publicidade
Política

Ato em Belo Horizonte tem protestos contra Moraes e apoio a Bolsonaro

Protesto ocorreu neste domingo, 20, na Praça da Liberdade; organizadores dizem que ato foi contra abusos do STF

Manifestação contra Alexandre de Moraes em Belo Horizonte | Foto: Reprodução/X/@realmacosta
Manifestação contra Alexandre de Moraes em Belo Horizonte | Foto: Reprodução/X/@realmacosta

Manifestantes se reuniram, neste domingo, 20, na Praça da Liberdade em Belo Horizonte (MG) para criticar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro. O ato contou com faixas, cartazes e discursos contra o ministro Alexandre de Moraes.

Cristiano Reis, líder do grupo Direita BH, disse que o objetivo era alertar sobre o que considera abusos do STF.

Receba nossas atualizações

“Não dá para aceitar ministros dizendo que ‘venceram o bolsonarismo’ ou que ‘missão dada é missão cumprida’”, afirmou, ao portal O Tempo. “O STF está legislando mais do que o Congresso.”

Entre os presentes estavam o pré-candidato ao Senado Marco Antônio Costa (PL-MG) e a coronel Cláudia Romualdo (PL), pré-candidata a deputada federal. Ambos criticaram a atuação do STF e defenderam Bolsonaro.

O ato exibiu um boneco inflável de Bolsonaro com a faixa presidencial e um batom gigante com os dizeres “Liberdade já!”, em referência à anistia aos presos do 8 de Janeiro. Motoristas buzinavam em apoio enquanto manifestantes gritavam frases como “Fora Lula!”, “Anistia já!” e “Fora Moraes!”.

Manifestantes fazem Caminhada pela Liberdade em Brasília

De verde a amarelo, uma multidão fez uma passeata em Brasília, na manhã de hoje, nomeada de Caminhada pela Liberdade, dois dias depois de a Polícia Federal (PF) realizar uma operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O ato começou às 9 horas, no Eixão Sul da capital federal, em frente à sede do Banco Central.

“Este é o primeiro de muitos eventos que vão acontecer em breve”, disse a senadora Damares Alves (Republicanos-DF). “Deixem a camisa sempre arrumada e a bandeira na janela e na porta. Nós voltamos às ruas.”

Pré-candidato do Novo ao Senado, o desembargador aposentado Sebastião Coelho também prestigiou a manifestação. Coelho defendeu “a libertação dos brasileiros contra a tirania”.

Próximas manifestações de apoio a Bolsonaro

Na segunda-feira 21, lideranças do Partido Liberal (PL) vão discutir a convocação de novos protestos ao redor do Brasil. A decisão se deu em virtude da ação da PF contra Bolsonaro.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que agentes vasculhassem a casa do ex-presidente e também a sede do PL.

Além disso, Moraes fixou uma série de medidas cautelares a Bolsonaro, entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

1 comentário
  1. O BELFORROXENSE
    O BELFORROXENSE

    Ué, não vi o velho-ladrão carniça do seu pai, o Luladrão alí, pois o velho mais desnorteado do mundo é ele.
    E que além de velho decrépito é tipo BIDEN. E a cuidadora galinácea, sua mãe CANJA, não consegue nem o acompanhar…
    Vai comer seu capim e fumar sua pedra sem vir aqui relinchar sua amarguras, trouxa dos emojis…

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.