publicidade
Política

Ao lado de Queiroga e de Ciro Nogueira, Pfizer faz anúncio de produção de vacina no Brasil

Em gesto de interlocução com o governo federal, anúncio foi feito no Ministério da Saúde

Autoridades celebram acordo para produção de vacinas da Pfizer contra a covid-19 no Brasil | Foto: Reprodução/Redes sociais

Em gesto de interlocução com o governo federal, representantes da farmacêutica norte-americana Pfizer foram ao Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 26, para anunciar o acordo que permitirá a produção de sua vacina contra a covid-19 no Brasil em 2022.

Ao lado dos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Casa Civil, Ciro Nogueira, o presidente da Pfizer na América Latina, Carlos Murilo, comemorou o acordo com o laboratório brasileiro Eurofarma.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Em evento, Fux manifesta apoio à autonomia do Banco Central”

“Reconhecer e agradecer de maneira muito sincera o trabalho e o esforço das autoridade governamentais e do pessoal de saúde do governo do Brasil. Em um momento tão complicado, esse trabalho e essa dedicação são o que nos permite, todos juntos, olhar um futuro muito melhor do que temos tido nos últimos meses”, afirmou Murilo.

Queiroga também celebrou o acordo entre as duas empresas privadas e afirmou que o governo federal é liberal. “A Pfizer é inteligente e sabe que neste país ela tem um governo liberal, que respeita a legislação, que quer participar nas áreas fundamentais, como saúde e educação, mas quer deixar a iniciativa privada trabalhar”, destacou.

Carta de intenção

A Pfizer anunciou nesta quinta-feira, 26, a assinatura de uma carta de intenção com a farmacêutica Eurofarma para a produção local da sua vacina contra a covid-19 em solo brasileiro a partir de 2022.

A ideia é que os imunizantes fabricados no Brasil sejam distribuídos em toda a América Latina. Segundo comunicado, as atividades de transferência técnica, desenvolvimento no local e instalação de equipamentos começarão imediatamente.

Pelo acordo, a Eurofarma receberá o produto de instalações nos Estados Unidos, e a fabricação das doses acabadas terá início em 2022. Em plena capacidade operacional, a produção anual deverá exceder 100 milhões de doses.

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    A única denuncia que vai restar para a CPI DO CANGAÇO é a de que Bolsonaro é curandeiro e nesse caso até o iluminado e místico BARROSO vai passar a defender o presidente porque aprecia essa qualidade.

  2. Marisa
    Marisa

    Boa notícia. Parabéns ao governo federal. A narrativa dos senadores da oposição, na CPI circense, de que o governo federal “esnobou” a Pfizer e não queria comprar a vacina, ficou prejudicada.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.